A temporada de Outono, organizada pelo Círculo Cultural Scalabitano, prossegue o seu programa diversificado e já no próximo domingo, 10 de Novembro apresenta um dia pleno de oportunidades para públicos distintos.

A primeira actividade é dedicada aos amantes das caminhadas. Pelas 9h00, tem início a segunda caminhada de outono, com partida da Avenida Bernardo Santareno, junto à Pastelaria Delícia, de onde se seguirá em carros próprios, para Marianos – Almeirim. O percurso, circular, é considerado fácil e com cerca de 11 quilómetros.

Depois, pelas 15H00, o renovado Teatro Taborda apresenta o espectáculo de Palhaços: “Branquinho, Pantufa e Cabeça de Nabo”, pelo Veto Teatro Oficina. A direcção artística é de António Júlio Santos, numa produção que atravessa gerações e esteve na passada semana nos palcos da televisão. Como sempre, os três amigos marcam encontro, para mais uma tarde de grandes aventuras.

O Branquinho, como sempre todo mandão, vai tentar pôr tudo nos eixos, mas ninguém acredita que os dois amigos, face à irreverência do Pantufa se deixem comandar e, como sempre, vai tudo terminar numa grande confusão. Mas se quer saber o que vai acontecer, o melhor é ver e rever este espectáculo do Veto.

O elenco inclui os actores António Júlio Santos, Mário Marcos, Francisco Selqueira, estando a componente técnica à guarda de José Carlos Jordão, devendo a função durar cerca de 60 minutos e sendo recomendada para todas as idades.

Mais tarde, pelas 18h00, o Círculo Cultural Scalabitano apresentará a exposição de Pintura de António Canavarro, um projecto com curadoria de Fernanda Narciso.

António Canavarro desde 2006 que se vem dedicando à pintura de forma continuada, tendo participado em diversas exposições colectivas e realizado três exposições individuais, nomeadamente: em Tomar (2016), em Lisboa (2017) e em Óbidos, já este ano.

Em 2019 participou, pela primeira vez no Pictorin, realizado no passado mês de Setembro, e expõe pela primeira vez, a nível individual, em Santarém.

Com esta exposição, o Círculo Cultural inicia um ciclo de exposições de artes plásticas que procurará dar visibilidade a artistas do território, com exposições a abrir sempre ao dia 10 de cada mês. O projecto tem curadoria de Fernanda Narciso e inclui já um plano de apresentação de artistas e de trabalhos continuado.

Leia também...

Conferência de Cândido Azevedo no CIJVS

“A China e a fixação dos portugueses em Macau: os segredos da sobrevivência” é o tema da conferência do Professor Doutor Cândido Azevedo, promovida…

“O Touro Azul” em exibição na Sociedade Recreativa Operária de Santarém

O conto de tradição oral portuguesa, “O Touro Azul”, vai transformar-se num espetáculo infantil de dança contemporânea, no próximo dia 18 de Outubro, às…

Fundação Luiza Andaluz acolhe lançamento de livro com textos escritos pela fundadora da congregação

No dia 18 de Outubro, entre as 15h00 e as 17h00, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, em parceria com a…

Zambujo, Salvador Sobral e Vitorino são apostas do ‘Santarém Cultura’

António Zambujo, a 12 de Abril, Salvador Sobral a 4 de Maio e Cordis e Vitorino, a 20 de Junho, espectáculo que marca a…