A cidade de Tirgu Mures, na Transilvânia, Roménia, foi palco de mais uma etapa do European Teqball Tour, prova que contou com a presença dos melhores jogadores do mundo, que foram em busca de pontos para o Ranking Mundial e dos 30.000USD do Prize Money.
Académico Futebol Clube (Porto), com três atletas, e “Caixeiros” de Santarém, com um atleta, foram os dois clubes nacionais que estiveram presentes nesta competição.
Manuela Parente, Lucas Prado e Rayan Steglich a jogar pelo clube da Cidade Invicta participaram em Doubles e Mixed Doubles, e Rui Marques Leitão vestiu as cores dos “Caixeiros” nos Doubles.
Rui Marques Leitão fez dupla com o Francês Lionel Beyer, do Real ASPTT Mulhouse TEQBALL, Top 39 Mundial.
A dupla luso-francesa terminou no 3º lugar do Grupo B, com 2 vitórias e 2 derrotas, ficando muito perto de se qualificar para os Oitavos-de-Final.
No jogo decisivo o jogador scalabitano defrontou uma dupla da República Checa, tendo perdido por 2 sets a 1, com os parciais de 12-11, 11-12 e 11-13, um jogo muito equilibrado e disputado até ao último ponto, com Leitão e Beyer a deixar fugir a oportunidade de seguir em frente na competição, desperdiçando 4 match points.
Uma participação bastante positiva, naquela que foi a sexta prova internacional dos “Caixeiros”, tendo em conta que neste grupo para além da dupla Ádám Blázsovics e Csaba Banyik, detentores de vários títulos de Campeões do Mundo, também estavam duas duplas da Roménia.
O Teqball está de regresso ao distrito de Santarém, com a realização de um torneio social, em Almeirim, no dia 21 de Maio, aberto a todos os que quiserem participar.