A estabilização e protecção do talude na entrada sul da Vila de Sardoal, que teve início a 29 de Março, encontra-se concluída. A obra, que teve uma duração inferior à prevista inicialmente, sendo finalizada em três meses e não quatro como havia sido previsto.

A empreitada foi assumida inteiramente pelo Município, com um orçamento de mais de 84 mil euros. Este talude tinha desmoronado parcialmente, obrigando ao corte de uma faixa de rodagem da estrada.

Na altura, a autarquia de Sardoal providenciou todos os esforços para que o processo decorresse com a maior brevidade possível, pelo transtorno que tal situação provocou aos utilizadores da via.

Leia também...

Antiga escola primária de Areias será Albergue de Peregrinos do Caminho Português de Santiago

A antiga escola primária de Areias, no concelho de Ferreira do Zêzere, vai ser transformada num Albergue de Peregrinos, no âmbito do Caminho Português…

Extensão de saúde de Valada aguarda por ACES Lezíria para reabrir

A Câmara Municipal do Cartaxo assumiu a execução das obras de requalificação da Extensão de Saúde de Valada, que eram da responsabilidade do Ministério…

Investigadores dataram oliveira com 3.350 anos em Abrantes como a mais velha de Portugal

Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) identificaram a “oliveira do Mouchão”, em Abrantes, como a mais velha em Portugal com 3.350…

Incêndios: Lezíria com quase 500 operacionais no período crítico aguarda ainda helicóptero

A sub-região da Lezíria contará, no período crítico de incêndios rurais, de 01 de julho a 30 de setembro, com 489 operacionais, aguardando ainda…