A Sociedade Recreativa Operária (SRO) recebe, na quinta-feira à noite, a tertúlia “Bocas de Cenas”, inserida no Mês do Teatro, em Santarém, sobre a situação dos criadores teatrais na cidade e no concelho.

Segundo a organização, 15 das 21 estruturas ligadas ao teatro no concelho, entre agentes colectivos e individuais em actividade, confirmaram já a presença, sendo objectivo “levantar os assuntos problemáticos desta área artística, a partir da sua experiência específica no contexto concelhio e partilhá-los com os outros agentes e com o(s) público(s)”.

Em debate estarão ainda questões “como desenvolver mais o teatro no concelho, como ter mais públicos, o que dizer sobre uma estrutura de teatro profissional, as temáticas e os reportórios devem ser mais contemporâneos?”, afirma uma nota do FITIJ – Associação Cultural, que promove a iniciativa no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro 2019, “que o movimento teatral assinala em Santarém durante todo o mês de Março”.

Leia também...

Manter o legado vivo entre a História e o Património

O património das Misericórdias é um poderoso veículo de conhecimento e auto-conhecimento, tanto ao nível das instituições como das comunidades. Este espírito, sempre acompanhado…

Entrevista a António Vardasca: “Há campinos hoje que nem o barrete sabem pôr”

António Vardasca Júnior, nasceu a 19 de Maio de 1929, em Vale de Figueira, no seio de uma família de camponeses. Frequentou a escola…

Biblioteca Municipal de Alcanena comemora 17 anos

A Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, comemorou, no dia 28 de Setembro, o seu 17º aniversário com várias actividades ao longo…

Fronteiras inspiram 12 obras da terceira Residência Artística de Santarém

Doze obras de arte que resultam da interpretação de outros tantos artistas sobre o conceito de “fronteira” vão estar expostas, a partir de sábado,…