A Sociedade Recreativa Operária (SRO) recebe, na quinta-feira à noite, a tertúlia “Bocas de Cenas”, inserida no Mês do Teatro, em Santarém, sobre a situação dos criadores teatrais na cidade e no concelho.

Segundo a organização, 15 das 21 estruturas ligadas ao teatro no concelho, entre agentes colectivos e individuais em actividade, confirmaram já a presença, sendo objectivo “levantar os assuntos problemáticos desta área artística, a partir da sua experiência específica no contexto concelhio e partilhá-los com os outros agentes e com o(s) público(s)”.

Em debate estarão ainda questões “como desenvolver mais o teatro no concelho, como ter mais públicos, o que dizer sobre uma estrutura de teatro profissional, as temáticas e os reportórios devem ser mais contemporâneos?”, afirma uma nota do FITIJ – Associação Cultural, que promove a iniciativa no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro 2019, “que o movimento teatral assinala em Santarém durante todo o mês de Março”.

Leia também...

“Abrandar é mesmo uma palavra de ordem se nós quisermos viver a vida e não apenas passar por ela”

“Atreve-te a Abrandar” é o nome do livro que Fátima Lopes apresentou, no passado dia 10 de Julho, no Auditório do ISLA, em Santarém.…

Livro ‘Catedral e Museu Diocesano de Santarém’ recebeu prémio

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiu o livro ‘Catedral e Museu Diocesano de Santarém’, lançado em Dezembro de 2021, com o Prémio Melhor…

Sete finalistas regionais do distrito de Santarém apurados para as 7 Maravilhas da Cultura Popular

Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Santarém para as 7 Maravilhas da Cultura Popular. A região vai estar representada no…

“Um livro é sempre o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor mestre”

A obra “Fruto da Sociedade”, do autor escalabitano Victor Gomes, é uma das nomeadas para o prémio atribuído pela editora Cordel d´Prata na Gala…