A Sociedade Recreativa Operária (SRO) recebe, na quinta-feira à noite, a tertúlia “Bocas de Cenas”, inserida no Mês do Teatro, em Santarém, sobre a situação dos criadores teatrais na cidade e no concelho.

Segundo a organização, 15 das 21 estruturas ligadas ao teatro no concelho, entre agentes colectivos e individuais em actividade, confirmaram já a presença, sendo objectivo “levantar os assuntos problemáticos desta área artística, a partir da sua experiência específica no contexto concelhio e partilhá-los com os outros agentes e com o(s) público(s)”.

Em debate estarão ainda questões “como desenvolver mais o teatro no concelho, como ter mais públicos, o que dizer sobre uma estrutura de teatro profissional, as temáticas e os reportórios devem ser mais contemporâneos?”, afirma uma nota do FITIJ – Associação Cultural, que promove a iniciativa no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro 2019, “que o movimento teatral assinala em Santarém durante todo o mês de Março”.

Leia também...

Vida e obra de João D’Aldeia levadas à cena

O Grupo de teatro amador do Vale de Santarém levou, dia 25 de Março, à cena, a peça “João D’Aldeia O Poeta”, na Sociedade…

Rio Maior aprova isenção de IMI e IMT para o movimento associativo

A Assembleia Municipal de Rio Maior aprovou, por unanimidade, o novo Regulamento de Apoio ao Associativismo Riomaiorense, no passado dia 22 de Fevereiro. O novo…

José Freitas apresenta livro “Aves do Ribatejo” na Casa da Alcáçova, em Santarém

José Freitas apresenta no próximo sábado, dia 13 de Julho, o livro “Aves no Ribatejo”, pelas 18h30, na Casa da Alcáçova, em Santarém. José…

“As minhas músicas são viagens pelo amor, pela luta interior e exterior do ser humano”

Lázaro, natural de Santarém, é músico, compositor, escritor e produtor, faz música desde os 14 anos e começou a lançar os seus primeiros originais…