Tiago Bettencourt, nome incontornável da música nacional, esteve esta noite, 14 de Fevereiro, dia dos namorados, no Teatro Sá da Bandeira – TSB para um espetáculo integrado no festival “Montepio Às Vezes o Amor”.

O ex-Toranja, que conta já com anos de carreira a solo e seis discos em nome próprio, deslumbrou o TSB com um espectáculo intimista, onde passou em revista os temas mais aclamados dos seus discos e também o seu novo single Trégua que anuncia a chegada do seu próximo álbum.

Neste concerto Tiago esteve muito animado e a sua interacção com o público mostrou o seu interesse de como este tinha passado o dia de S. Valentim, este concerto seria então uma espécie de “workshop do amor” gerando muitas gargalhadas ao longo do espectáculo.

Tiago é um escritor de emoções e um artista de rara profundidade. As suas letras têm o dom de nos transportar numa visão, num sentimento e para determinados momentos, porque são os momentos que nos definem, nesse instante perene no qual o tempo e o espaço parecem não existir, que reforçam o cunho próprio deste vocalista, multi-instrumentista e produtor.

No TSB Tiago Bettencourt apresentou um espectáculo profundo, por vezes, desconcertante e noutras dançante. E nesta mescla de tonalidades emocionais Tiago inebria-nos na sua música. E, como já alguém descreveu, “depois de a absorvermos, pensamos. E quando pensamos, evoluímos. E se arte nos permite isto, então cumpre e sua função”.

‘Só mais uma volta’, ‘Partimos a Pedra’, ‘Maria’, ‘Fúria e Paz’, ‘Laços’, ‘Canção de Engate’, ‘Carta’, ‘Morena’, ‘Trégua’, foram alguns dos temas com que Tiago Bettencourt nos brindou e que deliciaram o público em Santarém.
Montepio Às Vezes o Amor, é o maior festival de música do Dia dos Namorados e, este ano, celebra a sua 6ª edição na distribuição de emoções através de artistas e bandas portuguesas cujas visões da música e do coração são muitas e muito distintas. O amor não conhece barreiras.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…