A Câmara de Tomar vai propor à Assembleia Municipal a isenção de derrama para as empresas que sejam criadas no concelho no ano de 2019 como medida de incentivo à criação de novas empresas.

Em comunicado, o município afirma que a proposta aprovada na reunião do executivo desta semana mantém a taxa de 0,75% sobre os lucros das restantes empresas, desaparecendo a isenção para as que têm resultados inferiores a 150 mil euros, “não só por um princípio de igualdade, mas também porque são valores com expressão muito reduzida para a grande maioria das empresas”.

Leia também...

Ordem dos Engenheiros elege órgãos nacionais, regionais e locais para o triénio 2022-2025

O processo eleitoral da Ordem dos Engenheiros terminou no passado dia 12 de fevereiro de 2022, tendo em vista eleger os órgãos nacionais, regionais…

Domingos Chambel eleito presidente da NERSANT

O empresário Domingos Chambel foi eleito na segunda-feira, 27 de Julho, presidente da direcção da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, para…

Águas de Santarém implementa projecto-piloto de telemetria

A Empresa das Águas de Santarém está a implementar um projeto piloto de telemetria em clientes domésticos. Segundo a empresa, esta opção pela realização…

Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira atribui Voto de Louvor aos trabalhadores

O Centro de Bem Estar e Social de Vale de Figueira (CBESVF) atribuiu um Voto de Louvor às suas trabalhadoras e trabalhador pela “excepcional…