A Câmara de Tomar vai propor à Assembleia Municipal a isenção de derrama para as empresas que sejam criadas no concelho no ano de 2019 como medida de incentivo à criação de novas empresas.

Em comunicado, o município afirma que a proposta aprovada na reunião do executivo desta semana mantém a taxa de 0,75% sobre os lucros das restantes empresas, desaparecendo a isenção para as que têm resultados inferiores a 150 mil euros, “não só por um princípio de igualdade, mas também porque são valores com expressão muito reduzida para a grande maioria das empresas”.

Leia também...

Investimento de 6,3ME para manter 491 empregos e criar 67 novos no Médio Tejo

Os 42 projectos financiados pelo Programa de Apoio à Produção Nacional na região do Médio Tejo, num investimento total de 6,3 milhões de euros,…

435 empresas criadas no primeiro trimestre de 2019 na região de Santarém

O distrito de Santarém viu nascer durante o mês de Março 120 novas empresa, mais 16 do no período homólogo. Com este valor totalizam-se…

Centro logístico da Mercadona em Almeirim de “enorme importância” para a região

O presidente da Câmara de Almeirim considerou de “enorme importância” para a região a instalação no concelho do centro logístico da Mercadona para abastecer…

Consumo de álcool na rua deixa de ser proibido

Governo aprovou hoje o fim da limitação da venda e consumo de álcool e dos limites em matéria de horários que tinham sido impostos…