A Câmara de Tomar vai propor à Assembleia Municipal a isenção de derrama para as empresas que sejam criadas no concelho no ano de 2019 como medida de incentivo à criação de novas empresas.

Em comunicado, o município afirma que a proposta aprovada na reunião do executivo desta semana mantém a taxa de 0,75% sobre os lucros das restantes empresas, desaparecendo a isenção para as que têm resultados inferiores a 150 mil euros, “não só por um princípio de igualdade, mas também porque são valores com expressão muito reduzida para a grande maioria das empresas”.

Leia também...

ISLA negoceia aquisição do edifício dos Correios em Santarém

As administrações do ISLA de Santarém e dos CTT estão a negociar os termos da alienação do edifício situado no Largo Cândido dos Reis,…

Municípios ribatejanos investem milhares de euros para incentivar compras no comércio local

O município de Tomar duplicou para 80 mil euros o investimento em vales de oferta para os munícipes gastarem no comércio tradicional durante a…

Santarém oferece vales de 10 euros para descontar no Comércio Local

A Câmara de Santarém vai promover uma Campanha de Incentivo ao Comércio Local, com o objectivo de “promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras…

Portugal Ventures abre ‘call’ que vai injectar até 1 milhão de euros nas empresas

Estão abertas até 01 de Outubro as candidaturas à ‘Call For MVP’ para projectos nas áreas de Digital e Engineering & Manufacturing. Esta iniciativa…