A Câmara de Tomar vai propor à Assembleia Municipal a isenção de derrama para as empresas que sejam criadas no concelho no ano de 2019 como medida de incentivo à criação de novas empresas.

Em comunicado, o município afirma que a proposta aprovada na reunião do executivo desta semana mantém a taxa de 0,75% sobre os lucros das restantes empresas, desaparecendo a isenção para as que têm resultados inferiores a 150 mil euros, “não só por um princípio de igualdade, mas também porque são valores com expressão muito reduzida para a grande maioria das empresas”.

Leia também...

NERSANT com inscrições abertas para cursos online gratuitos

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem, no mês de Novembro, em agenda o arranque de diversos cursos online gratuitos acessíveis…

Águas do Ribatejo volta a aprovar isenções para famílias, empresas e instituições

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo aprovou tarifas de apoio especial às famílias que tiveram perdas comprovadas de pelo menos 20% do rendimento, às…

Associação pede classificação da sopa da pedra como Especialidade Tradicional Garantida

A Associação de Restaurantes de Sopa da Pedra requereu o registo da denominação “Sopa da Pedra de Almeirim” como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). As…

Várias ruas da cidade de Santarém alvo de repavimentação

O Município de Santarém está a realizar obras de repavimentação em diversas ruas da cidade, com o objectivo de conservar a superfície betuminosa do…