A Câmara de Tomar vai propor à Assembleia Municipal a isenção de derrama para as empresas que sejam criadas no concelho no ano de 2019 como medida de incentivo à criação de novas empresas.

Em comunicado, o município afirma que a proposta aprovada na reunião do executivo desta semana mantém a taxa de 0,75% sobre os lucros das restantes empresas, desaparecendo a isenção para as que têm resultados inferiores a 150 mil euros, “não só por um princípio de igualdade, mas também porque são valores com expressão muito reduzida para a grande maioria das empresas”.

Leia também...

Agroglobal mobiliza sector agrícola durante três dias em Valada (vídeo)

Mais de quatro centenas de expositores participam este ano na Agroglobal, em Valada do Ribatejo, que se iniciou hoje e termina no próximo dia…

Meu Super do Sacapeito reabre com nova gerência

O Meu Super na zona do Sacapeito reabriu com nova gerência esta sexta-feira, 13 de Dezembro, em Santarém. Miguel Silva é o novo proprietário…

Estudo da Anacom mostra falhas na cobertura da rede de comunicações em Coruche

A cobertura radioeléctrica dos sistemas de comunicações móveis dos operadores MEO, NOS e Vodafone no concelho de Coruche é “inexistente”, “muito má” ou “má”…

APRODER Empreende 2020 apoia empresas da região

A APRODER (Associação para a Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo) tem em curso, desde Setembro de 2018, o projecto “APRODER Empreende 2020”. Trata-se…