Foto de arquivo
Foto de arquivo

Os concelhos de Tomar, Sardoal e Mação apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também Alcanena, Abrantes, Chamusca, Constância, Ferreira do Zêzere, Rio Maior e Vila Nova da Barquinha em risco muito elevado de incêndio.

Já os concelhos de Coruche e Salvaterra de Magos estão hoje em risco elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Devido à previsão de tempo quente para os próximos dias, o risco de incêndio vai intensificar-se pelo menos até terça-feira.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro até início da manhã e subida da temperatura, em especial da máxima.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, soprando moderado a forte nas terras altas do Centro e Sul até início da manhã e a partir do meio da tarde e na faixa costeira ocidental.

As temperaturas mínimas é de 15 graus Celsius e as máxima de 37 para Santarém.

Leia também...

Câmara de Coruche aprova valorização remuneratória dos trabalhadores municipais

A medida, aplicada pela primeira vez no Município, tem como objetivo reconhecer e valorizar o mérito, o desempenho e a dedicação dos trabalhadores da…

Vale de Santarém evocou Dr. Almeida Gonçalves

A homenagem considerou as diversas dimensões da vida do Dr. Almeida Gonçalves, através de cinco oradores, que partilharam vivências e emoções relacionadas com as…

Festival de jazz com três concertos de entradas gratuitas em Vila Nova da Barquinha

A Praça da República, em Vila Nova da Barquinha é o palco do Barquinha Jazz 2023, que vai decorrer de 01 a 03 de…

Novas espécies cavernícolas tornam Portugal referência na biodiversidade subterrânea

Portugal está na lista de ‘hotspots’ mundiais de biodiversidade subterrânea graças ao trabalho liderado pela investigadora Ana Sofia Reboleira, que permitiu descrever mais de…