Foi apresentado na reunião de Câmara desta segunda-feira o balanço da actividade turística no concelho de Tomar em 2023, com base na recolha de dados feita pelos serviços de turismo do Município. Um balanço muito positivo, que reflete o esforço do Município, em articulação com outras entidades do sector, para garantir o incremento do número de turistas que pernoitam no concelho.

Assim, o ano foi marcado por um aumento das dormidas em 8,34 %, de 123.653 em 2022 para 134.024 em 2023, ou seja mais 10.371. Este crescimento refletiu-se na maioria das tipologias de alojamento, sendo mais significativas na hotelaria, com 90.699 dormidas o ano passado contra 81.959 no ano anterior.

Relativamente a uma análise da distribuição das dormidas pelos meses do ano, agosto foi o principal com 16.418, seguindo-se maio com 15.289 (provavelmente motivado pelas Jornadas Europeias da Juventude), setembro com 15.044 e julho com 13.776. Os meses de inverno (janeiro a março, e depois dezembro), foram os únicos que não atingiram as dez mil dormidas.

Leia também...

Chamusca apoia jovens estudantes nas provas de aptidão profissional

O Município da Chamusca tem apoiado os jovens estudantes do ensino secundário do concelho na realização das suas Provas de Aptidão Profissional (PAP), nomeadamente…

Governo está a avaliar duas soluções para a regularização do rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Ação Climática garantiu hoje que estão a ser avaliadas duas soluções para resolver o problema da regularização do…

“Santarém deve divulgar, dinamizar e preservar a sua história”

João Diogo Carvalho, natural de Santarém, é licenciado em História e concluiu recentemente uma tese de mestrado em História Militar na Faculdade de Letras…

Salvaterra reduz dívida para 3 ME

A Câmara e a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos aprovaram as contas do município relativas ao ano de 2021, que apresentam uma dívida…