Foto de Município de Torres Novas

No âmbito das comemorações do Dia Mundial Da Esclerose Múltipla, que se assinalou a 30 de Maio, o Município de Torres Novas respondeu ao pedido da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla associando-se a uma iniciativa solidária.

O Município iluminou o edifício da Biblioteca Municipal com luzes laranja, cor que foi adotada internacionalmente como símbolo da conscientização sobre esta doença neurológica crónica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

A missão da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla é contribuir para a melhoria das condições de vida dos portadores da doença, familiares e cuidadores.

A iniciativa por parte das câmaras municipais contribui para ajudar a criar uma atmosfera de solidariedade, despertando discussões importantes sobre a doença, os seus sintomas, o impacto na vida das pessoas afetadas e as necessidades daqueles que convivem com a Esclerose Múltipla, mostrando que a comunidade está sensibilizada, ciente e disposta a promover uma sociedade mais inclusiva e solidária.

A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de âmbito nacional foi criada em 1984 sendo reconhecida como Organização Não Governamental das Pessoas com Deficiência (ONGPD) e Associação de Defesa dos Utentes de Saúde (ADUS).

Leia também...

CAP considera “indissociáveis” setores da agricultura e da floresta

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defendeu hoje, em Abrantes, distrito de Santarém, que os sectores agrícola e florestal são indissociáveis e reclamou…

Exercício Fénix testou resposta nacional a fogos de grande dimensão

O exercício Fénix juntou mais de 200 operacionais em Abrantes e em Sardoal para “concluir a fase de preparação sectorial e testar a capacidade…

Amanhã, dia 7 é o dia de Santarém na Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo

“Amanhã, dia 7 de Junho, quinta-feira, vamos todos à Feira!” é o mote do município escalabitano para que a população de Santarém rume ao…

Moradores contestam redução de lugares de estacionamento no centro histórico

Um grupo de moradores do centro histórico de Santarém, em particular dos Largos Dr. Ramiro Nobre (S. Nicolau) e Manuel António das Neves (Pasteleiros),…