A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe no dia 13 de Abril, o Encontro de Historiadores do Ribatejo, numa iniciativa do Fórum Ribatejo com o apoio do Município de Torres Novas.

Pelas 10h30 tem início a inauguração do Centro de Documentação do Ribatejo, seguindo-se o Encontro de Historiadores Locais às 11h com uma conferência de Saul António Gomes, professor universitário e historiador português condecorado com o título de mestre em História Medieval pela Universidade Nova de Lisboa. Às 15 horas decorre ainda uma mesa redonda com vários historiadores locais.

Às 17h será lançada a edição municipal “Hipogeu Campaniforme do Convento do Carmo”, que reúne contributos de diversos autores organizados por António Faustino Carvalho, coautor do livro e coordenador científico da última fase dos trabalhos arqueológicos desenvolvidos no edifício.

Esta iniciativa, que se insere no âmbito do Dia internacional dos Monumentos e Sítios assinalado a 18 de Abril, termina com uma visita comentada à exposição “Uma história de Ouro”, no Convento do Carmo.

Programa:
10h30 | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes
Inauguração do Centro de Documentação do Ribatejo

11h00 | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes
Encontro de Historiadores Locais (iniciativa do Fórum Ribatejo)
Conferência de Saul António Gomes

15h00 | Auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes
Mesa redonda com historiadores locais

17h00 | Convento do Carmo
Lançamento do livro “Hipogeu Campaniforme do Convento do Carmo [Torres Novas]” de António Faustino de Carvalho
Visita comentada à exposição “Uma historia de Ouro”

Leia também...

Fanfarras e artes circenses animam ruas de Tomar entre esta quinta-feira e sábado

Animações de rua, artes circenses, artes plásticas e fanfarras integram o ‘Fanfarrão’, festival de artes de rua que vai decorrer na cidade de Tomar…

Tomar recebe primeira apresentação pública da biografia de Sophia de Mello Breyner Andresen

A Biblioteca Municipal de Tomar recebeu a primeira apresentação pública após o lançamento do livro “Sophia de Mello Breyner Andresen”, que constitui a primeira…

Exposição “Bem-Vinda Sejas, Amália” até 3 de Outubro em Coruche

“Bem-Vinda Sejas, Amália”, exposição de homenagem a Amália Rodrigues, foi inaugurada no dia 4 de Setembro, na Galeria do Mercado Municipal de Coruche, e…

Abrantes acolhe durante três dias festival de filosofia ‘Cidade e Arte’

A interacção entre a “Cidade e a Arte” é o tema central do Festival de Filosofia de Abrantes que juntará, entre 18 e 20…