“De que lado estás?” é a campanha de prevenção que o Centro Comercial TorreShopping lança e que apoia a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Torrejanos

Actualmente, cerca de 80% do território de Portugal continental já se encontra em situação de seca, com tendência para agravamento nos meses de maior calor. Aliado ao fenómeno já verificado de escassez de água, este torna-se no cenário perfeito para um verão de intenso trabalho para todas as corporações de bombeiros e forças de segurança que se dedicam ao combate às chamas.

Assim, o Torreshopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE, assinala o Dia Mundial do Ambiente – a 5 de Junho – com uma campanha de sensibilização no âmbito da prevenção dos incêndios florestais, dando palco ao trabalho imprescindível dos bombeiros. “De que lado estás?” é o mote que pretende alertar a população para que evite comportamentos de risco que possam dar origem a incêndios ou situações de risco, contando ainda com uma vertente solidária de apoio aos profissionais.

Até dia 18 de Junho, por cada partilha no IG, o Torreshopping irá doar um euro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, pertencente à Liga dos Bombeiros Portugueses, para que esta possa adquirir material de combate a incêndio florestal, nomeadamente, equipamento de proteção individual, para a corporação. Esta doação pretende proporcionar recursos adicionais aos bombeiros, de forma a ampliar a sua capacidade de resposta durante os meses de maior risco.

“É fundamental sensibilizar a população para a alteração de comportamentos, especialmente nos meses de mais calor. Ao envolver a comunidade da cidade de Torres Novas nesta campanha e ao trabalharmos em conjunto podemos fazer a diferença e contribuir para uma comunidade mais protegida e preparada para enfrentar os desafios dos incêndios”, afirma Joaquina Romão, Diretora do Torreshopping.

A campanha “De que lado estás?” está inserida no programa “Caring for Communities”, lançado em 2022 pela CBRE.

Leia também...

Mais de 95 mil euros para apoiar o associativismo Riomaiorense

O movimento associativo do concelho de Rio Maior vai receber apoios da…

“Economia Circular para a Região de Lisboa e Vale do Tejo” foi o tema de debate na Chamusca

A CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, em parceria com o…

Oitava FestAzul vai apoiar Lar dos Rapazes

A oitava edição da FestAzul, promovida pelo grupo de voluntárias ASAS, vai…

Sanção de 994.000 euros aplicada em 2020 pelo Estado à MEO aguarda Tribunal Arbitral

Uma técnica da ANACOM disse hoje, no Tribunal da Concorrência, que não…