A Guarda Nacional Republicana de Santarém deteve três pessoas, no passado dia 4 de Maio, numa operação de fiscalização de trânsito e de segurança rodoviária, que decorreu ao longo do território do distrito de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, dois condutores foram detidos por desobediência e outro por condução sob o efeito do álcool, e a operação teve como objectivo a “prevenção e o combate à sinistralidade e aos crimes rodoviários, bem como o reforço do sentimento de segurança junto da população em geral”.

Para além das detenções, a GNR levantou 41 autos de contra-ordenação, sendo 28 deles por infracções ao Código da Estrada, oito por falta de inspecção periódica obrigatória e ainda três no âmbito das matérias perigosas.

A acção contou com os Destacamentos Territoriais de Santarém e de Coruche, Destacamento de Trânsito (DT) e do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

GNR detém traficante à porta de Escola

Militares da GNR detiveram ontem um indivíduo suspeito de estar a vender produtos estupefacientes à porta de uma escola na Golegã. O Correio do…

Onze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte

Onze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, devido aos…

“O sistema público de protecção social é o “cimento” da democracia e da coesão social”

Assinala-se no próximo domingo, 8 de Maio, o Dia Mundial da Segurança Social. A esse propósito, o Correio do Ribatejo esteve à conversa com…

Aumento de crianças e alunos leva à requalificação da Escola da Ribeira de Santarém

No âmbito do reordenamento e reajustamento da Rede Escolar da Educação Pré-escolar e das Escolas de 1.º Ciclo do Ensino Básico para o ano…