O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torres Novas deteve, no dia 2 de Novembro, um homem e duas mulheres com idades compreendidas entre os 27 e os 42 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho da Chamusca.

Na sequência de uma investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e duas em veículo, que culminaram com a detenção dos suspeitos e com a apreensão do seguinte material: 13 plantas de canábis; 1 536 doses de liamba; 1 224 munições de vários calibres; 91 notas falsas de 10 euros; Uma mira telescópica; Três foguetes de sinalização; Um tapa chamas; Um punhal; Uma pressão de ar transformada; Uma espingarda modificada; Uma arma de airsoft; Duas caixas de acondicionamento de munições; Três carregadores de armas semiautomáticas; Um tambor de fita de munições; Duas balanças de precisão; 133 sacos herméticos de embalamento; Três telemóveis e Um tablet.

Os detidos foram presentes ontem, dia 3 de Novembro, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um deles e apresentações bissemanais no posto policial da área de residência aos outros dois suspeitos.

A operação de busca contou com o apoio da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e do Posto Territorial da Chamusca.

Leia também...

Santuário de Fátima quer chamar peregrinos à santidade no mundo actual

O Santuário de Fátima quer ser um espaço onde os peregrinos se sintam chamados à santidade a partir dos acontecimentos de Fátima em 1917,…

União despede-se da época com empate frente ao Marinhense

Uma igualdade a um golo foi o desfecho da derradeira partida da fase de apuramento para a Liga 3 que juntou esta tarde, no…

Terminadas obras de estabilização de talude sul em Sardoal

A estabilização e protecção do talude na entrada sul da Vila de Sardoal, que teve início a 29 de Março, encontra-se concluída. A obra,…

Fundação José Relvas vai criar uma Comunidade de Energia

A Cleanwatts foi a parceira escolhida pela Fundação José Relvas, em Alpiarça, para a criação de uma Comunidade de Energia Renovável (CER), que tem…