Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém da GNR deteve, nos dias 16 e 17 de Fevereiro, nos concelhos de Santarém, Alcanena e Samora Correia, três homens, um de 85 e dois de 30 anos de idade, pelo crime violência doméstica.

A GNR apurou que o suspeito de 85 anos agredia física e psicologicamente de forma reiterada, e durante cerca de 60 anos de casamento, a sua mulher de 85 anos, vítima especialmente vulnerável em razão da idade.

Um dos homens com 30 anos, exercia violência física e psicológica, sobre a sua companheira de 45 anos de idade. O terceiro suspeito, também de 30 anos, exercia violência física e psicológica sobre a mãe de 58 anos, vítima especialmente vulnerável, em razão de deficiência.

Foram cumpridos três mandados de detenção, com vista à protecção das vítimas, devido ao perigo de continuidade da violência.

Um dos detidos foi presente no dia 16 de Março no Tribunal Judicial de Santarém, ficando com proibições de contacto com a vítima. Os outros dois foram presentes ontem, dia 17 de Março, tendo sido aplicada, a um deles, a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, e ao outro a medida de proibição de aproximação da vítima, bem como da sua residência e do seu local de trabalho.

Esta acção contou com o reforço dos Postos Territoriais de Santarém, Alcanena e Samora Correia.

Leia também...

Novo caso suspeito de Coronavírus detectado em Torres Novas

Um novo caso suspeito de estar infectado com Covid-19 foi esta terça-feira,…

Freira de Fátima morre vítima de hemorragia cerebral durante missa

Marta Mendes, irmã na Congregação da Aliança de Santa Maria, morreu no…

Pulseira electrónica para homem pelo crime de violência doméstica

A GNR deteve um homem de 47 anos, no dia 29 de…

Almeirim recebe Festival Internacional de cinema em Novembro

A primeira edição do festival internacional de cinema “3in1 Film Fest” de…