Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Quatro homens foram detidos em Vila Franca de Xira suspeitos pelo tráfico de armas e de droga, tendo três deles ficado em prisão preventiva, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis refere que a detenção dos quatro homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 35 anos, ocorreu na passada quarta-feira, sendo que a investigação a estes suspeitos já decorria desde 2017.

A nota acrescenta ainda que a operação policial que levou à detenção dos quatro homens decorreu em Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa) e na zona do Cartaxo, no distrito de Santarém.

Na sequência desta operação, as autoridades apreenderam duas granadas de tipo militar, três caçadeiras, duas pistolas, quatro pressões de ar, duas miras telescópicas, várias munições, 154 doses de cocaína, 312 de haxixe, 601,19 gramas de liamba e 15 de ecstasy.

Os quatro detidos foram presentes a 1º interrogatório no tribunal de Vila Franca de Xira, tendo três deles sido sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Arquivado processo contra cidadãos que estavam junto à nascente do rio Almonda

O Ministério Público mandou arquivar por falta de provas a participação movida pela empresa Renova contra vários cidadãos que passaram o ‘Dia da Espiga’…

Parlamento autoriza renovação do estado de emergência até 01 de Março

O parlamento autorizou hoje a renovação do estado de emergência até 01 de Março para permitir medidas de contenção da covid-19, com votos favoráveis…

Historiador de arte Vítor Serrão defende candidatura de Fátima a Património da Humanidade

O historiador de arte Vítor Serrão defendeu na quarta-feira à noite em Fátima, no distrito de Santarém, a candidatura do Santuário a Património da…

Câmara de Abrantes aprova orçamento de 50,7 ME para 2024

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou o orçamento para 2024, no valor de 50,7 milhões de euros (ME), montante que representa um crescimento global…