Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Quatro homens foram detidos em Vila Franca de Xira suspeitos pelo tráfico de armas e de droga, tendo três deles ficado em prisão preventiva, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis refere que a detenção dos quatro homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 35 anos, ocorreu na passada quarta-feira, sendo que a investigação a estes suspeitos já decorria desde 2017.

A nota acrescenta ainda que a operação policial que levou à detenção dos quatro homens decorreu em Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa) e na zona do Cartaxo, no distrito de Santarém.

Na sequência desta operação, as autoridades apreenderam duas granadas de tipo militar, três caçadeiras, duas pistolas, quatro pressões de ar, duas miras telescópicas, várias munições, 154 doses de cocaína, 312 de haxixe, 601,19 gramas de liamba e 15 de ecstasy.

Os quatro detidos foram presentes a 1º interrogatório no tribunal de Vila Franca de Xira, tendo três deles sido sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Alargado prazo para vítimas de abuso pedirem compensações

A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) decidiu hoje alargar até 31 de março de 2025 o prazo para as vítimas de abuso…

Autarquia de Rio Maior apoia aquisição de nova viatura do Centro de Dia de Alcobertas

O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, entregou um apoio financeiro para aquisição de um veículo de 9 lugares ao…

Alcanena aprova moção de rejeição a Linha de Muito Alta Tensão

A Câmara de Alcanena aprovou uma moção de rejeição do traçado de uma Linha de Muito Alta Tensão (LMAT), que prevê atravessar cinco das…

Oito detenções em operação da GNR na Feira Nacional do Cavalo na Golegã

Oito pessoas foram detidas e dezenas de autos de contraordenação foram levantados no âmbito da operação da GNR na Feira Nacional do Cavalo, que…