A Assembleia Geral do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, E.R.T.(TAR-ERT), reuniu em Santarém, na segunda-feira, 6 de Dezembro, pelas 10h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho para a apresentação e apreciação do Plano de Atividades para 2022.
João Teixeira Leite, vereador da Câmara Municipal de Santarém com Pelouro do Turismo e Grandes Eventos, deu as boas-vindas aos participantes e apelou a Vítor Silva, Presidente do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, E.R.T, para reforçar a aposta no Ribatejo e fortalecer a Região como um destino turístico de excelência.
O vereador sublinhou “o potencial de Santarém, Capital do Ribatejo, que tem um património material e imaterial de excelência, o nosso Centro Histórico, as nossas igrejas, museus, monumentos, o Rio Tejo, a qualidade da nossa restauração, o potencial do turismo natureza em diversas freguesias, e a qualidade das unidades hoteleiras, com destaque para as recentemente criadas a norte do Concelho, são factores relevantes para reforçar a aposta no Turismo”.
“A qualidade dos grandes eventos realizados em Santarém, com destaque para o Festival Nacional de Gastronomia e a Feira Nacional de Agricultura, a proximidade à grande Lisboa e a centralidade de Santarém são características únicas para promovermos o aumento da visitação ao nosso território, com todo o impacto positivo que isso representa para a economia local. Para esta prioridade o empenho e envolvimento da Entidade de Turismo é importante”, destacou João Teixeira Leite.
Luís Pita Ameixa, Presidente da Assembleia Geral, e Vítor Silva, Presidente do TAR-ERT, agradeceram a recepção, e reconheceram que o Ribatejo merece uma atenção redobrada, exemplo disso é o facto do Plano de Atividades e Orçamento para 2022 estipular novos projetos e dinâmicas para os Concelhos da Lezíria do Tejo.