O calendário anual de eventos da região é o mote da nova campanha da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo. Com início a 1 de Maio, a campanha será digital e integra o lançamento de um novo site e de novas páginas do Facebook e do Instagram.
Com a assinatura “Um Novo Dia, Todos os Dias!”, a campanha “365 Alentejo – Ribatejo” pretende apoiar a promoção e divulgação de um calendário de eventos estruturantes que são realizados no Alentejo e no Ribatejo, dando uma maior notoriedade junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e, consequentemente, alavancar o número de visitantes ao longo do ano.
Trata-se de uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo, com financiamento do Turismo de Portugal, e em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (promoção da iniciativa nos mercados internacionais).
Além do site e redes sociais, existe uma agenda trimestral em papel e trilingue, que já teve a primeira edição, sendo a próxima (Julho – Setembro) distribuída em Junho. As áreas temáticas abrangidas pelo ‘365 Alentejo-Ribatejo’ estão vocacionadas para todos os públicos: Música, Dança, Performance, Teatro, Literatura, Artes Visuais, Animação de Património, Festas e Romarias, Feiras e Mercados, eventos de Gastronomia e Vinhos e eventos de Desporto, Natureza ou Aventura.
Com o programa 365, a Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende consolidar um programa de eventos de relevância turística nacional e internacional para as regiões Alentejo e Ribatejo e que vão ter lugar em 2018, envolvendo os agentes turísticos e culturais, assim como os 58 municípios que compõem o território. O principal objectivo deste calendário é o de ultrapassar a sazonalidade da actividade turística, aumentar a estada média e alargar a percepção dos destinos como um território com atractivos ao longo de todo o ano.