A União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Sertanense, por 2-0, em jogo a contar para 18.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

Os golos foram apontados, por Apolinário aos 15 minutos de jogo e por Aquino num auto-golo, apontado aos 91 minutos.

Com esta vitória a turma Scalabitana subiu ao segundo lugar da tabela classificativa, com 34 pontos, menos um do que o Alverca B que lidera e tem menos um jogo.

A União beneficiou ainda da derrota do Lusitânia dos Açores em Coimbra (2-1) frente ao União 1919.

Quanto ao jogo desta tarde, o Sertanense teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, logo no minuto inicial, mas o remate de cabeça de Aquino foi desviado para canto.

Na resposta, a União chegou ao golo, com Leadro Alves a fugir no corredor direito e a bola a sobrar para Apolinário que empurrou para o fundo da baliza à guarda de Galvanito.

Seis minutos depois, a turma da casa poderia ter aumentado a vantagem, mas Leandro Alves rematou por cima do travessão da baliza adversária.

O intervalo chegou com a formação da casa em vantagem tangencial e o reatamento do jogo ficou marcado pela lesão de Igarapé que teve de ceder o seu lugar a Adul Seidi.

O segundo tempo foi muito disputado, com o Sertanense a empurrar a turma da casa para perto da sua área, apostando a União na velocidade de Balau que entrou ao minuto 60 para o lugar de Miguel Lopes, enquanto Miguel Pinto rendeu Martin Águas aos 78’ de jogo.

Sem evidentes oportunidades de golo, o segundo tempo foi-se arrastando até final, com o golo da confirmação da conquista de mais três pontos para a União de Santarém a surgir já depois do minuto 90, no primeiro dos cinco de compensação dados pelo árbitro de Braga Fábio Silva, por intermédio de Aquino, do Sertanense, num autogolo ao desviar defeituosamente a bola para o fundo das redes da sua baliza na sequência de um livre sobre a directa do ataque unionista.

No derradeiro lance do jogo, Diogo Balau, isolado, não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Sertanense.

Na próxima jornada, domingo, dia 11, a União visita o reduto do Mortágua, 8.º com 21 pontos.

Leia também...

Mia Couto nos 85 anos da Biblioteca-Museu

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, realiza, no dia 17, às 21:00, a sessão “Literatura e Ecologia, modos de ler o…

Movimento proTejo critica Governo por “ressuscitar” barragem do Alvito

Ecologistas defendem a construção de uma Estação de Captação de Água directamente do rio Tejo na zona da Lezíria do Tejo para uso agrícola…

Mação aprova orçamento de 12,8 milhões de euros

Menos 6,5 por cento do que em 2021.

Estudo histórico desvenda o papel da Misericórdia de Torres Novas na assistência social e espiritual

A Igreja da Misericórdia de Torres Novas acolheu, no passado dia 23, a apresentação do livro ““Intercessora dos mortos e fonte de caridade para…