Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo autorizou a Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria a contratar 56 médicos de várias especialidades, entre os quais 25 profissionais recém-especialistas em medicina geral e familiar, anunciou aquele organismo.

Num comunicado, a ULS da Lezíria indicou que 28 vagas pertencem aos cuidados de saúde hospitalares e outras 28 aos cuidados de saúde primários.

No que respeita aos cuidados de saúde hospitalares, a unidade foi autorizada a contratar médicos nas especialidades de medicina interna (cinco), pediatria (dois), urologia (dois) e ortopedia (dois).

Pode ainda contratar um médico para as especialidades de cardiologia, anatomia patológica, patologia clínica, anestesiologia, gastrenterologia, dermatovenereologia, psiquiatria, psiquiatria da infância e adolescência, radiologia, ginecologia/obstetrícia, medicina intensiva, cirurgia geral, pneumologia, angiologia e cirurgia vascular, oftalmologia, oncologia médica e neurologia.

Relativamente aos cuidados de saúde primários, a unidade está autorizada a contratar 25 médicos recém-especialistas em medicina geral e familiar e três da especialidade de saúde pública.

Em entrevista à agência Lusa no início de maio, a presidente da ULS, Tatiana Silvestre, afirmou que a unidade tem “carência de médicos quer de medicina geral, quer em várias especialidades”.

“Queremos ocupar grande parte destas vagas e queremos acreditar que vamos conseguir”, disse na altura.

A ULS da Lezíria do Tejo entrou em funcionamento em fevereiro e é constituída por cerca de dois mil profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e técnicos de auxiliar de saúde.

Presta cuidados de saúde primários, diferenciados e continuados e a sua área de influência abrange os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…