Foi inaugurada ontem, 10 de dezembro, no Hall de Entrada do Hospital Distrital de Santarém, uma exposição fotográfica de Natal da ULS Lezíria, com o título “Uma fotografia por Serviço”, uma iniciativa do Conselho de Administração que visa partilhar o espírito natalício dentro da instituição. Cada serviço foi desafiado a capturar, através de uma fotografia, a essência desta época especial.

A inauguração contou com a presença de Tatiana Silvestre, presidente do Conselho de Administração da ULS Lezíria, João Soares Ferreira, diretor clínico para os Cuidados de Saúde Primários, João Formiga, enfermeiro diretor, e Hugo Sousa, vogal executivo do Conselho de Administração.

“Espero que os profissionais de saúde se tenham divertido neste desafio. As fotografias estão muito originais”, destacou Tatiana Silvestre, admitindo que o próprio Conselho de Administração se divertiu ao participar. 

As imagens expostas não são apenas simples registos fotográficos, mas sim histórias visuais que ilustram o empenho, a alegria e a união das equipas da instituição. Esses valores, presentes no trabalho diário de cuidar dos utentes, são também o reflexo do espírito que orienta a missão da ULS Lezíria.

Ao percorrer a exposição, o público tem a oportunidade de conhecer mais sobre as pessoas e os ambientes que tornam a ULS Lezíria única, oferecendo uma visão intimista e envolvente do trabalho realizado por todos os serviços.

As fotografias foram submetidas a concurso e serão avaliadas por um júri constituído pelos elementos do Gabinete de Comunicação e Imagem da ULS Lezíria. O vencedor será revelado na Festa de Natal, a decorrer no dia 18 de dezembro.

A exposição estará patente até ao dia 6 de janeiro, convidando todos a viver o Natal através das lentes de quem, todos os dias, se dedica a cuidar e a servir a comunidade.

Leia também...

Igreja pondera criar órgão de acompanhamento das instituições sociais no diálogo com Governo

A criação de um órgão de acompanhamento das instituições sociais da Igreja no seu diálogo com o Governo está a ser ponderado pelo episcopado…

CDS preocupado com impacto da produção da Celtejo

O CDS-PP manifestou-se preocupado com o impacto que o aumento de produção da empresa de celulose Celtejo, em Vila Velha de Ródão (Castelo Branco),…

Freguesia de Alcanhões recebe apoio financeiro Municipal para adquirir mobiliário urbano

O Município de Santarém reforça a importância e o papel fundamental que as Juntas de Freguesia do Concelho têm no bom funcionamento dos meios…

Professor da D. João II nega acusações de assédio sexual

Notícia relacionada: O professor acusado de assédio sexual a alunos por vários pais de uma turma da escola D. João II, negou as acusações…