O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) deteve, no dia 15 de outubro, um homem de 44 anos, por tráfico de estupefaciente, no concelho de Salvaterra de Magos.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência sexual contra a vítima, sua ex-companheira de 27 anos.

No decorrer da acção, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, tendo culminado na detenção do suspeito e na apreensão de 715 doses de cocaína; Uma balança de precisão; 4 320 euros em numerário.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A acção contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Coruche, do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Santarém, e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção.

Em comunicado a GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

Três pessoas assistidas no incêndio em fábrica em Tomar

Empresa emprega cerca de 40 trabalhadores.

Lançado concurso público para obras na ponte sobre o rio Zêzere

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público para a realização…

ProTejo apresenta reservas e pede chumbo ao pedido de licenciamento ambiental da Celtejo

O movimento “proTEJO – Movimento Pelo Tejo” tomou conhecimento de estar em…

Carlos Zorrinho esclareceu alunos no Cartaxo

Os alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita receberam no passado dia…