O despiste de uma viatura ligeira no nó de Alviobeira, na A13, junto a Tomar, provocou hoje um ferido grave e um ligeiro, tendo a via sido cortada cerca das 15h30 para retirada de uma das vítimas por helicóptero.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa que o acidente ocorreu às 14h06, sendo a vítima ligeira uma criança de 10 anos, que foi transferida para o Hospital de Coimbra.

O ferido grave teve que ser desencarcerado e foi transportado de helicóptero, acrescentou.

Fonte da GNR de Santarém disse à Lusa que a circulação foi interrompida cerca das 15h30 para aterragem do helicóptero, sendo reaberta assim que for concluída a retirada da vítima.

No local estão 15 operacionais e seis viaturas das corporações de bombeiros de Ferreira do Zêzere e Alvaiázere, da GNR, do INEM e do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que deslocou para o local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação e a viatura de Suporte Imediato de Vida, disse a fonte do CDOS.

Leia também...

Procura turística em Castelo de Bode abaixo das expectativas nesta Páscoa

A procura de alojamento em Castelo de Bode regista, nesta Páscoa, uma quebra, em comparação com o número de turistas que procuraram a região…

DGS recomenda medidas de proteção adicionais face ao aumento da temperatura

A Direção-Geral de Saúde (DGS) recomendou hoje a adoção de medidas de proteção adicionais nesta semana, face ao aumento da temperatura no continente, com…

Ex-autarca de Rio Maior diz que não foi possível identificar como baldios terrenos alvo de processo

A ex-presidente da Câmara de Rio Maior disse ao Tribunal de Santarém que não foi possível identificar como baldios terrenos onde foram implantadas eólicas,…

Vaqueiros promove audição pública sobre extinção de freguesias

Os movimentos de Utentes de Santarém e Refundar Vaqueiros vão promover, no domingo à tarde, em Vaqueiros, Santarém, uma “audição pública a propósito da…