Foto: UDL – União de Leiria – Futebol, SAD
Foto: UDL – União de Leiria – Futebol, SAD

A União de Leiria anunciou que os dois próximos jogos em casa na II Liga de futebol serão realizados em Rio Maior, devido à degradação do relvado do estádio do Magalhães Pessoa na sequência do concerto Rockin’1000.

Em comunicado dirigido aos sócios e adeptos, a SAD leiriense assume “com enorme tristeza” a mudança dos jogos com o Marítimo e o Felgueiras para Rio Maior, “apesar das garantidas dadas pelo município [de Leiria] em como a realização do Rockin1000″, no dia 14 de setembro, “não iria inviabilizar a realização dos jogos da União de Leiria em casa”.

Contudo, “o relvado ficou sem condições, tendo sido interditado pela Liga Portugal para qualquer tipo de atividade”, acrescenta a União de Leiria na nota, admitindo que os problemas possam demorar mais tempo a resolver.

“A União de Leiria não consegue assegurar quando poderá voltar a jogar em casa, uma vez que o campo precisa de uma intervenção profunda para poder ter condições para a prática da modalidade, esperando que esta situação se resuma somente aos próximos dois jogos”.

A SAD considera que a realização de eventos como o Rockin’1000 “não pode colidir com a atividade da instituição que nos últimos anos tem sido a bandeira da região Centro por todo o país”.

“A União de Leiria lamenta profundamente esta situação, que muito prejudica este clube, a vários níveis”, sublinham os leirienses, pedindo compreensão “aos sócios, adeptos, simpatizantes, patrocinadores, detentores de lugares anuais, camarotes e pacotes ‘corporate’”.

Como consequência da interdição do estádio, a União de Leiria vai receber no Estádio Municipal de Rio Maior o Marítimo, no dia 29 de setembro (15:30), e o Felgueiras, no dia 11 de outubro (18:00), nas jornadas 06 e 08 da II Liga, respetivamente.

A União de Leiria ocupa atualmente a sexta posição no campeonato, com oito pontos conquistados em cinco jogos.

Leia também...

Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe exposição S.D.R. Sport Lisboa e Chamusca: Memórias

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, inaugurou no domingo,…
Imagem ilustrativa

Quase 700 condutores identificados numa semana por uso indevido de telemóvel

Quase 700 condutores foram identificados na última semana por uso indevido de telemóvel…

Seminário sobre gestão sustentável de recursos do Tejo a 13 de Outubro em Santarém

A Confraria Ibérica do Tejo (CIT), a Escola Superior de Gestão e Tecnologia…

Santarém com 804 operacionais para combater fogos rurais

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito de…