A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) desde as 08:30 de hoje e até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

Em resposta à Lusa, o HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), em resposta à Lusa, adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

Consumidores podem começar a usar apoio do AUTOvoucher a partir de hoje

Veja os postos aderentes na sua zona.

Trabalhadores da CP das bilheteiras do Entroncamento em greve parcial entre 4.ª feira e 12 de setembro

Os trabalhadores da CP das bilheteiras da estação do Entroncamento vão estar em greve parcial entre quarta-feira e 12 de setembro, para reivindicar melhores…

Ações populares devem ser melhor divulgadas junto dos consumidores, diz juíza Tribunal da Concorrência

A juíza do Tribunal da Concorrência que julga as acções populares defendeu uma melhor divulgação deste tipo de acções, “sob pena de os consumidores…

Exposição no Hospital de Santarém exibe “beleza escondida no envelhecimento”

A ideia de realizar a exposição “Mãos Cheias” no Hospital Distrital de Santarém (HDS) partiu de Carolina Nunes Coelho, médica interna da especialidade de…