A Urgência de Ortopedia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) desde as 08:30 de hoje e até às 08:30 de sábado, informou a instituição.

Em resposta à Lusa, o HDS afirma que, por falta de ortopedistas, solicitou ao CODU o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para as unidades da rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no âmbito do mecanismo criado para assegurar a resposta quando há necessidade de adaptar os serviços, “de modo a assegurar os melhores cuidados de saúde” aos utentes.

As Urgências de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) e o Bloco de Partos não enfrentam, neste momento, quaisquer condicionalismos no funcionamento, “encontrando-se no dia 23 de julho (sábado) a assegurar as referidas urgências no distrito” de Santarém, acrescenta.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), em resposta à Lusa, adiantou que o UGO e o Bloco de Partos da unidade de Abrantes estarão também condicionados entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de domingo.

Leia também...

Vítimas de abuso na Igreja com idades entre os 5 e os 25 anos – Relatório

A idade mais prevalente das vítimas de violência sexual no seio da…

43º Aniversário da Reserva Natural de Paul do Boquilobo

O Município da Golegã participou, no passado dia 24 de Junho, nas…

Santarém – A emoção do Toureio de Verdade

A temporada escalabitana tem o seu início marcado para o próximo dia…

BE questiona município sobre abate de árvores

O Bloco de Esquerda de Torres Novas declarou “surpresa, estupefação e indignação”…