Vânia Andreia Lopes Neto, 11.ª na lista do PSD às eleições europeias em 2019, vai substituir Maria da Graça Carvalho, que integra o Governo como ministra do Ambiente e Energia.

A agora eurodeputada é casada com o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e foi vereadora na Câmara Municipal de Santarém, vice-presidente da distrital de Santarém do PSD, e trabalha como directora para a área da Educação na Europa Ocidental na Microsoft.

Já Paulo Rangel, que integra o executivo de Luís Montenegro como ministro dos Negócios Estrangeiros, vai ser substituído no Parlamento Europeu (PE) por Ana Miguel Santos, oitava na lista de candidatos em 2019.

Ana Miguel Santos foi deputada à Assembleia da República, eleita pelo círculo de Aveiro, na XIV legislatura e integrou as comissões parlamentares de Defesa Nacional, Assuntos Europeus e Orçamento e Finanças.

José Manuel Fernandes, que é hoje ministro da Agricultura e Pesca, vai ser substituído por Teófilo Agostinho Martins Araújo dos Santos, advogado de profissão, que era o décimo na lista de candidatos.

Teófilo Agostinho Martins Araújo dos Santos foi eleito na Assembleia Municipal de Leiria e prestou serviços jurídicos, em regime de avença, ao município de Pombal em 2021.

As eleições europeias realizam-se entre 06 e 09 de Junho nos 27 países da União Europeia. Em Portugal, o sufrágio está marcado para o dia 09.

Leia também...

Autárquicas: Debate de Benavente visto por 13 mil pessoas. Hoje é a vez da Golegã

Os Jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, e as rádios RCA Ribatejo (104.0 FM) e a Rádio Bonfim (104.9 FM), prosseguem…

Nuno Figueiredo recebe Prémio de Poesia em cerimónia de homenagem a Mário Viegas

O Centro Cultural Regional de Santarém realiza, no sábado à tarde, uma homenagem ao actor escalabitano Mário Viegas, que faria nesse dia 70 anos,…

Chamas obrigam ao corte do IC9 no concelho de Ourém

O incêndio que progride na zona fronteiriça entre os concelhos de Ourém e Leiria obrigou ao corte hoje à tarde de um troço do…

Bons Sons reduz lotação a 35 mil pessoas para assegurar conforto do público e da aldeia

O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, vai limitar a lotação a 35 mil pessoas, em 2019, para assegurar maior conforto para o público…