Vânia Andreia Lopes Neto, 11.ª na lista do PSD às eleições europeias em 2019, vai substituir Maria da Graça Carvalho, que integra o Governo como ministra do Ambiente e Energia.

A agora eurodeputada é casada com o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e foi vereadora na Câmara Municipal de Santarém, vice-presidente da distrital de Santarém do PSD, e trabalha como directora para a área da Educação na Europa Ocidental na Microsoft.

Já Paulo Rangel, que integra o executivo de Luís Montenegro como ministro dos Negócios Estrangeiros, vai ser substituído no Parlamento Europeu (PE) por Ana Miguel Santos, oitava na lista de candidatos em 2019.

Ana Miguel Santos foi deputada à Assembleia da República, eleita pelo círculo de Aveiro, na XIV legislatura e integrou as comissões parlamentares de Defesa Nacional, Assuntos Europeus e Orçamento e Finanças.

José Manuel Fernandes, que é hoje ministro da Agricultura e Pesca, vai ser substituído por Teófilo Agostinho Martins Araújo dos Santos, advogado de profissão, que era o décimo na lista de candidatos.

Teófilo Agostinho Martins Araújo dos Santos foi eleito na Assembleia Municipal de Leiria e prestou serviços jurídicos, em regime de avença, ao município de Pombal em 2021.

As eleições europeias realizam-se entre 06 e 09 de Junho nos 27 países da União Europeia. Em Portugal, o sufrágio está marcado para o dia 09.

Leia também...

Águas de Santarém faz “ajustes residuais” no tarifário para 2023

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 23 de Janeiro, a proposta de actualização do tarifário da empresa municipal Águas de Santarém (AS)…

Dezanove concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português…

Casas estão na linha de fogo em Ourém

O incêndio que deflagrou hoje na freguesia de Espite, em Ourém, tem casas na linha de fogo, diss fonte do Comando Distrital de Operações…

Museu Rural e do Vinho recebeu comissões vitivinícolas de todo o país

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo foi o espaço escolhido pela ANDOVI – Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas…