João Moura Júnior e Francisco Palha, duas das figuras mais emergentes do toureio equestre na actualidade, assumiram o desafio de se defrontarem na Monumental “Celestino Graça” frente a toiros da exigente ganadaria de Murteira Grave, o que muito valoriza o espectáculo, posto que a emoção é um dos grandes atributos da tauromaquia e, em boa verdade, é na competição entre os toureiros que estes se podem empenhar ainda mais para ver quem triunfa.

Oxalá que neste dia de S. José os toiros de Murteira Grave saiam como é apanágio desta afamada ganadaria, o que contribuirá para que os cavaleiros possam desfrutar da qualidade dos seus oponentes e possam apresentar as suas credenciais para satisfação dos aficionados que, certamente, preencherão em elevado número as bancadas do tauródromo escalabitano.

Os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e os de Évora tudo farão para engrandecer ainda mais os seus pergaminhos, o que, frente a toiros de Murteira Grave, ainda tem mais mérito e impacto.

Estão, assim, reunidas as condições para que possamos desfrutar no próximo dia 19 de Março, a partir das 16 horas, de uma grandiosa corrida de toiros à portuguesa.

Não se atrase na aquisição do seu ingresso e escolha o melhor lugar para não desperdiçar pitada desta memorável tarde de toiros, de toureiros e de forcados. Tome nota de que a subscrição dos Abonos termina já amanha, Domingo, dia 12 de Março.

Leia também...

XXIII Mês da Cultura Tauromáquica

Teve início no passado dia 1 de Maio, prolongando-se até ao dia…

Montijo viveu grande noite de toiros

No primeiro dia de Julho o tauródromo montijense registou uma agradável afluência…

Carlos Lucas Martins

Faleceu no pretérito dia 19 de Março o grande aficionado escalabitano Carlos…

O Adeus Triunfal de “El Juli”

A última semana de “El Juli” como matador de toiros no activo…