Pedro Nobre, vereador com os pelouros de planeamento urbanístico, fiscalização, desporto e ambiente, na Câmara Municipal do Cartaxo, testou positivo ao vírus Sars-Cov-2. O autarca, que apresenta sintomas da infecção do novo coronavírus, encontra-se desde sábado, dia 16 de Janeiro, em isolamento profiláctico e em situação estável.

Segundo a autarquia do Cartaxo, as autoridades de saúde identificaram os contactos de risco e desde segunda-feira, estão em isolamento o presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, o vice-presidente, Fernando Amorim, assim como os elementos do município com os quais o vereador Pedro Nobre esteve em contacto.

As pessoas que tiverem contactos de risco com o vereador vão ser submetidos a teste durante esta semana e continuam a assegurar as suas funções em teletrabalho.

Pedro Magalhães Ribeiro, apelou ao reforço dos cuidados e do cumprimento das medidas do Estado de Emergência numa reunião que conduziu por videoconferência.

“Travamos juntos uma batalha que está longe de terminar. Nesta luta e a única arma que cada um de nós controla é o nosso comportamento responsável”, afirmou o autarca, lembrando que “apesar de todos os cuidados tidos nas nossas reuniões de trabalho, do uso obrigatório de máscara, do distanciamento, de privilegiarmos os contactos de trabalho por meios digitais, o vírus está presente na nossa comunidade e continua sem dar tréguas, apesar do cansaço, precisamos manter-nos em alerta”.

Leia também...

Câmara distribui máscaras reutilizáveis pela população

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere está distribuir máscaras reutilizáveis para…

Adega do Cartaxo eleito Produtor do Ano no Sélections Mondiales des Vins no Canadá

Foram anunciados os vencedores da 30.ª edição do concurso Sélections Mondiales de Vins…

Alunos do 4º ano do AECE participaram na actividade “Políticos de Palmo e Meio”

No âmbito do Plano Anual de Actividades desenvolvido pelo Município do Entroncamento,…

Santarém é um dos cinco distritos com mais casos de abuso sexual na Igreja Católica

O relatório final da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais…