Pedro Nobre, vereador com os pelouros de planeamento urbanístico, fiscalização, desporto e ambiente, na Câmara Municipal do Cartaxo, testou positivo ao vírus Sars-Cov-2. O autarca, que apresenta sintomas da infecção do novo coronavírus, encontra-se desde sábado, dia 16 de Janeiro, em isolamento profiláctico e em situação estável.

Segundo a autarquia do Cartaxo, as autoridades de saúde identificaram os contactos de risco e desde segunda-feira, estão em isolamento o presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, o vice-presidente, Fernando Amorim, assim como os elementos do município com os quais o vereador Pedro Nobre esteve em contacto.

As pessoas que tiverem contactos de risco com o vereador vão ser submetidos a teste durante esta semana e continuam a assegurar as suas funções em teletrabalho.

Pedro Magalhães Ribeiro, apelou ao reforço dos cuidados e do cumprimento das medidas do Estado de Emergência numa reunião que conduziu por videoconferência.

“Travamos juntos uma batalha que está longe de terminar. Nesta luta e a única arma que cada um de nós controla é o nosso comportamento responsável”, afirmou o autarca, lembrando que “apesar de todos os cuidados tidos nas nossas reuniões de trabalho, do uso obrigatório de máscara, do distanciamento, de privilegiarmos os contactos de trabalho por meios digitais, o vírus está presente na nossa comunidade e continua sem dar tréguas, apesar do cansaço, precisamos manter-nos em alerta”.

Leia também...

Espólio de Carlos Abreu doado à Câmara de Santarém

A família de Carlos Abreu, antigo Vereador da Cultura do Município de Santarém e Presidente do Festival Nacional de Gastronomia – FNG, cedeu à…

Vitória de Santarém promove treino solidário de futsal para apoiar o povo ucraniano

Clube está a angariar não perecíveis, amanhã, quarta-feira, 6 de Abril, entre as 17h30 e as 19h00.

Correio Centenário: O Carnaval em Santarém

Nas Ruas O entrudo manteve nesta cidade as suas tradições… de sensaboria que há anos vão fazendo grande progresso. Nas ruas, as máscaras primam…

Proteção Civil admite que programa “Aldeia Segura” não cresceu à velocidade desejada

O comandante nacional de emergência e proteção civil admitiu que o programa “Aldeia Segura”, que visa garantir maior proteção em caso de incêndio, não…