Alcanena comemora este sábado, 8 de Maio, o 107º aniversário da fundação do concelho. Este ano a Câmara voltou a realizar o evento de forma presencial, embora com limitações ao número de participantes nas sessões comemorativas.

O dia começou com o içar da bandeira e homenagem aos promotores e fundadores do Concelho, seguindo a sessão solene pública comemorativa que contou com os discursos dos autarcas de Alcanena e alguns momentos musicais.

Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, presidiu pela última vez à sessão solene por cumprir o seu último mandato a comandar os destinos da autarquia. A autarca fez um balanço da sua presidência à frente do Município e revelou alguns dos momentos mais difíceis que atravessou, com especial destaque para a pandemia Covid-19.

O Serviço Nacional de Saúde vai receber Medalha de Valor e Altruísmo do Município de Alcanena, sendo a condecoração entregue ao secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, na Sessão de Atribuição de Condecorações Honoríficas. A autarca refere que é uma atribuição para todos aqueles que trabalham na área da saúde e que protegeram as cidadãos do concelho.

O dia termina com um concerto da fadista Mariza, na Praça 8 de Maio, que lançou recentemente o single “Mãe” e está nomeada para os prémios de música da revista britânica Songlines.

Leia também...

Estado continua a pagar contribuições dos antigos trabalhadores da Central do Pego

Os antigos trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego, em Abrantes, vão continuar a beneficiar do pagamento pelo Estado das compensações e contribuições para a Segurança Social,…

“Caixeiros” somam primeiros pontos para Portugal 

Budapeste, a cidade onde foi inventado o Teqball, recebeu uma etapa do European Teqball Tour, prova que distribuiu 30.000USD em Prize Money e contou…

Governo deve definir programação para construção do Aeroporto

A coordenadora da Comissão Técnica Independente (CTI) do novo aeroporto defendeu hoje que o Governo deve definir uma programação para a construção da infraestrutura…

Santarém reivindica correção do traçado de estrada que IP quer apenas repavimentar

A Infraestruturas de Portugal (IP)  lançou hoje a empreitada de beneficiação da estrada nacional 362, em Santarém, obra de 3,3 milhões de euros que…