Alcanena comemora este sábado, 8 de Maio, o 107º aniversário da fundação do concelho. Este ano a Câmara voltou a realizar o evento de forma presencial, embora com limitações ao número de participantes nas sessões comemorativas.

O dia começou com o içar da bandeira e homenagem aos promotores e fundadores do Concelho, seguindo a sessão solene pública comemorativa que contou com os discursos dos autarcas de Alcanena e alguns momentos musicais.

Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena, presidiu pela última vez à sessão solene por cumprir o seu último mandato a comandar os destinos da autarquia. A autarca fez um balanço da sua presidência à frente do Município e revelou alguns dos momentos mais difíceis que atravessou, com especial destaque para a pandemia Covid-19.

O Serviço Nacional de Saúde vai receber Medalha de Valor e Altruísmo do Município de Alcanena, sendo a condecoração entregue ao secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, na Sessão de Atribuição de Condecorações Honoríficas. A autarca refere que é uma atribuição para todos aqueles que trabalham na área da saúde e que protegeram as cidadãos do concelho.

O dia termina com um concerto da fadista Mariza, na Praça 8 de Maio, que lançou recentemente o single “Mãe” e está nomeada para os prémios de música da revista britânica Songlines.

Leia também...

“O W Shopping é muito mais do que um conjunto de lojas”

  O W Shopping, em Santarém, assinala este fim-de-semana o 15º Aniversário…

Chuvas afetam 20 vias em nove concelhos do distrito de Santarém

Vinte vias rodoviárias de nove concelhos do distrito de Santarém foram afetadas…

Associação de Defesa do Património de Torres Novas promove encontro de solstício

A Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) vai promover…

Entroncamento promove “Viver o Comércio” Especial de Carnaval

O Município do Entroncamento promove no próximo dia 2 de Março mais…