O Museu Diocesano de Santarém assinalou o seu quinto aniversário no passado dia 12 de Setembro, comemorando a data com várias iniciativas, entre elas um concerto de Cravo da artista Joana Bagulho, no dia 14 de Setembro.

José Traquina, Bispo de Santarém, e a curadora do Museu, Eva Neves, falaram ao Correio do Ribatejo sobre o balanço dos cinco anos de actividade do equipamento, o seu papel na comunidade diocesana, o trabalho de conservação das obras e o que se espera no futuro para o museu mais visitado da cidade de Santarém.

Leia também...

Obra do Crematório de Santarém praticamente concluída

Os trabalhos de construção do novo Crematório de Santarém estão praticamente concluídos, uma infra-estrutura que está localizada junto ao Cemitério dos Capuchos, em Santarém.…

Hoje na FNA a tarde foi de Garraiada pelos 130 anos do Ensino Agrário em Santarém

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) levou a cabo uma garraiada no redondel da Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo (FNA)…

Federação Japonesa de Futebol na Académica de Santarém

A Associação Académica de Santarém (AAS) recebeu, durante o dia de ontem, uma comitiva de técnicos e treinadores da Japan Football Association (JFA). A…

FOS 2022 quer abraçar todas as artes à volta da música

O Festival do Órgão de Santarém regressa às sete igrejas da cidade que possuem o instrumento, entre 19 e 27 de Novembro para a…