O Museu Diocesano de Santarém assinalou o seu quinto aniversário no passado dia 12 de Setembro, comemorando a data com várias iniciativas, entre elas um concerto de Cravo da artista Joana Bagulho, no dia 14 de Setembro.

José Traquina, Bispo de Santarém, e a curadora do Museu, Eva Neves, falaram ao Correio do Ribatejo sobre o balanço dos cinco anos de actividade do equipamento, o seu papel na comunidade diocesana, o trabalho de conservação das obras e o que se espera no futuro para o museu mais visitado da cidade de Santarém.

Leia também...

Santarém entre os distritos com gasolina e gasóleo mais barato

Os preços médios da gasolina e do gasóleo simples em Portugal aumentaram 3,2% em Julho face a Junho, com a gasolina a subir pelo…

Colisão provoca três feridos na EN 118

Uma colisão entre uma viatura ligeira de passageiros e uma viatura ligeira de mercadorias provocou ferimentos leves em três ocupantes na tarde desta quarta-feira,…

Coro do Círculo Cultural Scalabitano participa em festival internacional em Itália

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) participou no passado fim de semana, no 11º Toscana Music Festival, na cidade de Montecatini, Itália. Participaram…

CULTA nasce com o objetivo de valorizar o património tauromáquico

Contrato de depósito foi assinado com o Município de Vila Franca de Xira, no dia 3 de julho, constituindo os primeiros passos da associação…