O Museu Diocesano de Santarém assinalou o seu quinto aniversário no passado dia 12 de Setembro, comemorando a data com várias iniciativas, entre elas um concerto de Cravo da artista Joana Bagulho, no dia 14 de Setembro.

José Traquina, Bispo de Santarém, e a curadora do Museu, Eva Neves, falaram ao Correio do Ribatejo sobre o balanço dos cinco anos de actividade do equipamento, o seu papel na comunidade diocesana, o trabalho de conservação das obras e o que se espera no futuro para o museu mais visitado da cidade de Santarém.

Leia também...

Centenária Feira de Todos os Santos suspensa e ExpoCartaxo apenas online

A centenária Feira de Todos os Santos, que se deveria realizar conjuntamente com a Expocartaxo a partir de hoje e até domingo, no Pavilhão…

50 anos de CGTP assinalados em exposição na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A história do cinquentenário da CGTP-IN está em exposição até ao próximo dia 15 de Julho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém. A…

Teatro Virgínia recebe estreia nacional de «Feliz Aniversário» de João Baião

A estreia nacional da peça «Feliz Aniversário» de João Baião, terá lugar no Teatro Virgínia, em Torres Novas, nos dias 20 e 21 de…

Dois peregrinos impedidos de entrar na Capelinha das Aparições em Fátima

Dois peregrinos, um homem e uma mulher, tentaram entrar na Capelinha das Aparições, pouco antes das cerimónias da peregrinação de Maio começar, tendo sido…