Em 2020 e 2021, Santarém celebra 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia. O programa das celebrações pretende dinamizar inúmeras iniciativas com o objectivo de reforçar a importância do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e o estatuto de Santarém como Capital Nacional da Gastronomia.

Foi neste espírito, que foi ontem inaugurado o “Sabores e Saberes, 40 anos de História”, a decorrer na Casa do Campino até a 25 de Outubro, sendo a celebração da Gastronomia o palco principal do evento que contará com uma exposição dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, a realização de conferências, demonstrações gastronómicas confeccionados por chefs de âmbito nacional e local. O evento terá uma forte componente digital, com diversas transmissões on-line.

Leia também...

Espaços culturais de Santarém receberam 50 mil pessoas no primeiro trimestre do ano

Ao longo dos primeiros seis meses deste ano de 2024, os relatórios de frequência de público, registados no conjunto dos equipamentos culturais do Município…

Camara do Cartaxo organiza concerto de tributo a Pedro Baptista

Em memória de quem muito deu à música no Cartaxo, a autarquia e os amigos de Pedro Baptista, decidiram homenageá-lo com uma banda que…

“Foi uma satisfação escrever sobre Santarém”

Martinho Vicente Rodrigues autor de “História de Santarém” A “História de Santarém”, uma obra da autoria do historiador Martinho Vicente Rodrigues, publicada pelo Centro…

“Património e Clima” assinala Dia dos Monumentos e Sítios em Tomar

O Convento de Cristo, em Tomar, recebe hoje o encontro “Património e Clima”, assinalando o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, numa sensibilização para…