Em 2020 e 2021, Santarém celebra 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia. O programa das celebrações pretende dinamizar inúmeras iniciativas com o objectivo de reforçar a importância do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e o estatuto de Santarém como Capital Nacional da Gastronomia.

Foi neste espírito, que foi ontem inaugurado o “Sabores e Saberes, 40 anos de História”, a decorrer na Casa do Campino até a 25 de Outubro, sendo a celebração da Gastronomia o palco principal do evento que contará com uma exposição dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, a realização de conferências, demonstrações gastronómicas confeccionados por chefs de âmbito nacional e local. O evento terá uma forte componente digital, com diversas transmissões on-line.

Leia também...

Cáritas Portuguesa lança livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida” em Santarém

A Cáritas Portuguesa apresentou o livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida”, no dia 28 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do…

Olavo Bilac, D’Alva e Dora Maria nas Festas do Sardoal

As Festas do concelho de Sardoal decorrem de 20 a 22 de Setembro, e, à semelhança dos últimos anos, irão integrar uma Mostra de…

Teatro Virgínia vai transmitir concertos gravados na temporada de 2020

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai transmitir, no seu canal de YouTube, a partir de dia 12, actuações de Rodrigo Leão, Erva Daninha,…

Festival da Sopa da Pedra em Almeirim adiado para 2021

A Confraria Gastronómica de Almeirim e a Câmara Municipal de Almeirim decidiram adiar para 2021 o Festival da Sopa da Pedra, por entenderem não…