Em 2020 e 2021, Santarém celebra 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia. O programa das celebrações pretende dinamizar inúmeras iniciativas com o objectivo de reforçar a importância do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e o estatuto de Santarém como Capital Nacional da Gastronomia.

Foi neste espírito, que foi ontem inaugurado o “Sabores e Saberes, 40 anos de História”, a decorrer na Casa do Campino até a 25 de Outubro, sendo a celebração da Gastronomia o palco principal do evento que contará com uma exposição dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, a realização de conferências, demonstrações gastronómicas confeccionados por chefs de âmbito nacional e local. O evento terá uma forte componente digital, com diversas transmissões on-line.

Leia também...

Proposta revisão da classificação da Estação arqueológica da Quinta da Goucha em Alpiarça

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) defende a revisão da classificação da estação arqueológica da Quinta da Goucha, no concelho de Alpiarça, para sítio…

Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontaínhas promove Festival

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontaínhas vai organizar amanhã, sábado, dia 24 de Junho, pelas 22h00, na sua sede, junto…

“Foi com surpresa que tomei conhecimento de factos que desconhecia sobre a história do edifício”

Eurico Henriques, professor aposentado e vereador do Património na Câmara Municipal de Almeirim, apresentou o seu mais recente livro “Igreja do Divino Espírito Santo…

Exposições sobre a Filarmónica União Sardoalense e sobre Gil Vicente em Sardoal

Cá da Terra acolhe Exposição Documental sobre Filarmónica União Sardoalense O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe de 21…