Uma grande casa e actuações de elevado nível marcaram a tradicional corrida a cavalo da Feira de Outubro, que assinalou também o 90.º aniversário do Grupo de Forcados local.

António Ribeiro Telles bordou o toureio em três lides magistrais, patenteando recursos técnicos inesgotáveis e uma apurada sensibilidade artística, que a experiência vai ajudando a depurar. Vivemos um período de muita inquietação quanto ao futuro de António Ribeiro Telles, após a gravíssima colhida em Reguengos de Monsaraz, em 15 de Agosto de 2021, mas ao longo da temporada o Maestro da Torrinha dissipou quaisquer dúvidas e está hoje melhor do que nunca.

João Moura Júnior andou muito bem na lide de dois dos seus oponentes, porém não entendeu bem o toiro de Vale Sorraia, que enfrentou em primeiro lugar, pelo que o triunfo recaiu no labor de António.

Em noite de despedida do histórico rabejador Carlos Silva, o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca esteve em noite de glória, consumando cinco pegas ao primeiro intento, por intermédio de Rodrigo Andrade, Rafael Plácido, Pedro Silva, o Cabo Vasco Pereira e Guilherme Dotti, e uma à segunda tentativa, por intermédio de Lucas Gonçalves.

Leia também...

Santarém Celebra Feriado Municipal com Inaugurações de Destaque

Santarém assinala hoje, 19 de Março, o seu feriado municipal em honra…

Prazo de entrega das declarações de IRS começa hoje

Mais de 250 mil contribuintes já submeteram a declarações de IRS, segundo…

CDS questiona Governo sobre ETAR de Fungalvaz

A deputada do CDS-PP eleita por Santarém quer saber que diligências está…

Arte de Luís Stoffel mostra-se no Museu da Chapelaria

Museu da Chapelaria, em São João da Madeira, apresenta, pela primeira vez,…