Uma grande casa e actuações de elevado nível marcaram a tradicional corrida a cavalo da Feira de Outubro, que assinalou também o 90.º aniversário do Grupo de Forcados local.

António Ribeiro Telles bordou o toureio em três lides magistrais, patenteando recursos técnicos inesgotáveis e uma apurada sensibilidade artística, que a experiência vai ajudando a depurar. Vivemos um período de muita inquietação quanto ao futuro de António Ribeiro Telles, após a gravíssima colhida em Reguengos de Monsaraz, em 15 de Agosto de 2021, mas ao longo da temporada o Maestro da Torrinha dissipou quaisquer dúvidas e está hoje melhor do que nunca.

João Moura Júnior andou muito bem na lide de dois dos seus oponentes, porém não entendeu bem o toiro de Vale Sorraia, que enfrentou em primeiro lugar, pelo que o triunfo recaiu no labor de António.

Em noite de despedida do histórico rabejador Carlos Silva, o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca esteve em noite de glória, consumando cinco pegas ao primeiro intento, por intermédio de Rodrigo Andrade, Rafael Plácido, Pedro Silva, o Cabo Vasco Pereira e Guilherme Dotti, e uma à segunda tentativa, por intermédio de Lucas Gonçalves.

Leia também...

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de S. Domingos, em Santarém, no seguimento do cumprimento de um mandado de…

Obra de Luísa Ducla Soares em destaque na Sala de Leitura Bernardo Santareno

Na Sala de Leitura Bernardo Santareno, ao longo do mês de fevereiro vão estar em exposição algumas das obras da escritora Luísa Ducla Soares,…

Feira de Antiguidades e Velharias no Entroncamento

A Feira de Antiguidades e Velharias realiza-se no próximo domingo, dia 11 de junho, na Praça Salgueiro Maia, no Entroncamento. O evento, decorre entre…

Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo à conversa com Natércia Salgueiro Maia

O Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) iniciou uma nova actividade intitulada “Centro Qualifica vai falar de…”. O conceito é…