Foto de arquivo

O Vitória Clube de Santarém, no âmbito da sua missão e responsabilidade social, e em parceria com o Projeto Agir+, irá promover amanhã, quarta-feira, 6 de Abril, entre as 17h30 e as 19h00, no rinque do bairro de Vale de Estacas, um treino solidário de futsal, que visa não só assinalar a assinatura do protocolo entre as duas entidades, como também angariar bens não perecíveis para apoiar o povo ucraniano.

Além do jogo-treino, que contará com os atletas dos escalões de infantis e iniciados do clube e com a nova equipa vitoriana do Clube Agir+, constam do programa diversas atividades lúdico-pedagógicas para as crianças e um momento musical.

O Vitória Clube de Santarém convida toda a comunidade para comparecer neste momento especial, podendo contribuir com o donativo de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, produtos para bebés ou medicamentos.

De recordar que, nesta parceria entre o Vitória clube de Santarém e o Projeto Agir+(financiado pelo programa governamental Escolhas), a ênfase recai na intervenção junto de crianças e jovens desfavorecidos provenientes de contextos mais vulneráveis, sendo objeto desta colaboração as áreas da formação desportiva e pedagógica numa vertente social, visando-se a promoção da igualdade, da não discriminação, da participação física e do desenvolvimento de competências psicossociais, escolares e comunitárias.

Leia também...

Quero deixar sementes para o futuro de Santarém

Numa altura em que o país está a desconfinar lenta e cautelosamente, as tradicionais Festas de S. José, que assinalam o feriado municipal de…

“Uma estrutura deste género vai, de certeza, chamar os associados”

Álvaro Gaivoto foi a cara da Casa do Benfica de Santarém durante 37 anos. Assumiu as rédeas da associação ligada ao Sport Lisboa e…

Câmara de Coruche com orçamento de 41,9 ME este ano

A Câmara Municipal de Coruche (PS) aprovou o orçamento para este ano, que prevê um valor global de 41,995 milhões de euros, com a…

Projecto “Ombro Amigo” quer tirar do isolamento 150 pessoas do concelho de Ourém

O projecto “Ombro Amigo”, da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, quer tirar 150 pessoas da situação de isolamento no concelho de Ourém, no…