Crónica: Final da Taça do Ribatejo | U. Santarém, 2 – Coruchense, 0

A final da Taça do Ribatejo teve um vencedor justo, a União de Santarém. O Coruchense, que viu o campeonato distrital fugir na última jornada, entrou melhor no jogo a atacar mais e a querer ficar por cima do jogo, mas é a União de Santarém chega a primeira vez com perigo à baliza do adversário. Pedro Augusto isola-se e é rasteirado pelo central do Coruchense Rodrigo, que na decisão do lance é expulso pelo árbitro aos 25 minutos de jogo.

A União de Santarém aproveitou bem o facto de estar em superioridade numérica para se chegar à frente acabando por chegar ao golo aos 35 minutos de jogo através de Leo Mofreita, após um excelente combinação com o homem do jogo, Serginho.

O Coruchense ainda tentou chegar lá à frente com David Silva e Kevin a serem os mais inconformados mas a equipa de Coruche não conseguia acertar na baliza adversária. Apesar dos esforços do Coruchense foi a União de Santarém a dispor das melhores oportunidades da primeira parte. Em dois lances, aos 40 e 43 minutos, Fabinho isolou-se perante o guarda-redes mas quem brilhou foi mesmo Gonçalo Guerra com duas grandes defesas.

Na segunda parte o Coruchense veio moralizado para dar a volta ao resultado e logo aos 48 minutos tem oportunidade de empatar o jogo, João Costa centra para a área e David Silva encosta para a baliza mas o guarda-redes da União de Santarém Diogo Ferreira defendeu e evitou o empate. Não marcaram os coruchenses aproveitaram os escalabitanos para ampliar a vantagem para dois zero aos 57 minutos da partida. Pratas aparece a fuzilar na cara do guarda-redes após um óptimo cruzamento de Tomás Cardoso.

Após o segundo tento da União de Santarém, o jogo baixou de ritmo com as equipas a criarem um ou outro lance de perigo. Nos minutos finais a União de Santarém controlou por completo a partida e fez correr o tempo até ao final.

A vitória acaba por se justificar para o lado dos escalabitanos que foram sempre quem mais procurou a baliza adversária e por beneficiarem da superioridade numérica logo a partir da primeira parte o que tornou o jogo mais fácil para os vermelhos. O Coruchense entrou algo desmoralizado no jogo e nunca conseguiu ser superior à equipa adversária.

Domingo à novo tira-teimas para a Supertaça do Ribatejo, em Torres Novas.

Ficha do Jogo:

Árbitro: Paulo Raposo, assistido por Pedro Freire e Adelino Crepso. 4º árbitro foi João Mendes e o 5º árbitro Afonso Maia.

União Desportiva de Santarém: Diogo Ferreira, Ronny, N’Damy, David, Fabinho (Tiago Luís, 58′), Leo, Pedro Augusto (Noque, 82′), Pratas (Adilson Gano, 82′), Tomás, Ganhão e Serginho.

Suplentes não utilizados: Coly, Bexiga e António Gonçalves.

Treinador: Mário Ruas.

Acção disciplinar do árbitro: Cartão amarelo para David (40’), Tomás (84′) e Léo (65′)

Coruchense: Gonçalo Guerra, Rodrigo, Cajarana, Heta (Capeto, 61′), Semeano, Costa, Benavente, Joel (Lourenço, 32′), David Silva (Serge, 88′), Luís Carlos e Kevin (Sadjo, 61′).

Suplentes não utilizados: Botelho e Gabriel.

Treinador: Gonçalo Silva.

Acção disciplinar do árbitro: Cartões amarelos para Joel (32’), Benavente (62’) e Sadjo (67’). Cartão vermelho para Rodrigo (25′).

Golos: 1-0 Léo (36’), 2-0 Pratas (57’).

Ao intervalo: 1-0. Resultado final: 2-0.

Leia também...

“Caixeiros” de Santarém conquistam sete pódios na Qualificação para o Campeonato do Mundo de Teqball

No passado domingo, 19 de Maio, realizou-se no Pavilhão do Bairro da…

Escola de Futsal do Vitória de Santarém obtém certificação de 7 estrelas

Vitória Clube de Santarém recebeu, na passada semana, nas instalações da sua…

Santarém Basket Club conquista pleno de vitórias no Dia Nacional do Minibasquete

As seis equipas do Santarém Basket Clube Sub 8, 10 e 12…

Caminhada das Cores no Cartaxo

O Ateneu Artístico Cartaxense em parceria com o Café Pastelaria Kábulas 2…