A Câmara Municipal do Cartaxo organiza o certame ‘Viver os Santos’, nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro, um novo evento que vem substituir a tradicional Feira de Todos os Santos que ainda não se pode realizar em toda a sua plenitude.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, este novo certame resulta de uma “união de esforços e vontades entre pessoas e instituições, comerciantes e empresários, associações e colectividades”, de forma a manter “o espírito da Feira [de Todos os Santos]” e “uma oportunidade para diversas associações do concelho estarem mais próximas da população e recolherem alguns fundos que tão necessários são depois de largos meses de pandemia”.

O certame será realizado na zona da Praça de Touros da cidade, onde o feirantes voltarão a montar as suas bancas e as associações vão trazer iguarias da gastronomia local para deliciar os visitantes, onde também não faltarão o produto da época, as castanhas. Os carroceis já estão a ser montados para trazer animação e alegria aos mais novos.

“‘Viver os Santos’ foi o nome encontrado para designar o que será um ponto de encontro, um lugar de regresso à vida em comunidade, um espaço para dar as boas vindas a um Outono que se espera bem mais auspicioso do que o que se viveu em 2020”, assinala a mesma nota da autarquia.

Foto de arquivo

Leia também...

Círculo Cultural Scalabitano: Sete Décadas a Celebrar Arte e Cultura

Com sete décadas de história, o Círculo Cultural Scalabitano firmou-se como um pilar incontornável da vida cultural e artística de Santarém, cultivando gerações de…

“A música dá sentido à minha vida”

O músico, compositor e videógrafo do Entroncamento, Pedro Dyonysyo, nasceu para a música com apenas 12 anos. Aprendeu a tocar guitarra e a primeira…

“Bairro Amigo” em Santarém une-se todas as noites para ouvir música à janela

Um grupo de pessoas residentes numa urbanização junto à Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, une-se todas as noites pelas 21 horas para uma ouvir…

Música, animação e gastronomia nas ‘Festas da Cidade de Almeirim’

Cidade celebra a sua história e tradições durante dez dias, com artistas nacionais e grupos culturais locais, nos jardins da Biblioteca Municipal. Entre os…