A Câmara Municipal do Cartaxo organiza o certame ‘Viver os Santos’, nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro, um novo evento que vem substituir a tradicional Feira de Todos os Santos que ainda não se pode realizar em toda a sua plenitude.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, este novo certame resulta de uma “união de esforços e vontades entre pessoas e instituições, comerciantes e empresários, associações e colectividades”, de forma a manter “o espírito da Feira [de Todos os Santos]” e “uma oportunidade para diversas associações do concelho estarem mais próximas da população e recolherem alguns fundos que tão necessários são depois de largos meses de pandemia”.

O certame será realizado na zona da Praça de Touros da cidade, onde o feirantes voltarão a montar as suas bancas e as associações vão trazer iguarias da gastronomia local para deliciar os visitantes, onde também não faltarão o produto da época, as castanhas. Os carroceis já estão a ser montados para trazer animação e alegria aos mais novos.

“‘Viver os Santos’ foi o nome encontrado para designar o que será um ponto de encontro, um lugar de regresso à vida em comunidade, um espaço para dar as boas vindas a um Outono que se espera bem mais auspicioso do que o que se viveu em 2020”, assinala a mesma nota da autarquia.

Foto de arquivo

Leia também...

Desenho e pintura do Padre Chico Nuno no Fórum Actor Mário Viegas em Santarém

Até ao próximo dia 6 Julho, o Fórum do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), acolhe a exposição de desenho e pintura do Padre…

Torres Novas comemora o 25 de Abril com um conjunto de iniciativas

O Município de Torres Novas comemora o 25 de Abril de 1974 com um conjunto de iniciativas para assinalar os 45 anos do Dia…

‘Festival Entre Quintas’ regressa com três dias de música no coração do Ribatejo

Casa Cadaval recebe o último fim de semana do festival, para três dias de concertos e experiências culturais na Lezíria do Tejo. Levar a…

Militares da coluna de Salgueiro Maia presentes em espectáculo que recria saída da EPC

Meia centena de antigos militares que participaram na coluna que Salgueiro Maia conduziu na madrugada de 25 de Abril de 1974 vão estar em…