A Câmara Municipal do Cartaxo organiza o certame ‘Viver os Santos’, nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro, um novo evento que vem substituir a tradicional Feira de Todos os Santos que ainda não se pode realizar em toda a sua plenitude.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, este novo certame resulta de uma “união de esforços e vontades entre pessoas e instituições, comerciantes e empresários, associações e colectividades”, de forma a manter “o espírito da Feira [de Todos os Santos]” e “uma oportunidade para diversas associações do concelho estarem mais próximas da população e recolherem alguns fundos que tão necessários são depois de largos meses de pandemia”.

O certame será realizado na zona da Praça de Touros da cidade, onde o feirantes voltarão a montar as suas bancas e as associações vão trazer iguarias da gastronomia local para deliciar os visitantes, onde também não faltarão o produto da época, as castanhas. Os carroceis já estão a ser montados para trazer animação e alegria aos mais novos.

“‘Viver os Santos’ foi o nome encontrado para designar o que será um ponto de encontro, um lugar de regresso à vida em comunidade, um espaço para dar as boas vindas a um Outono que se espera bem mais auspicioso do que o que se viveu em 2020”, assinala a mesma nota da autarquia.

Foto de arquivo

Leia também...

Centro Cultural e Regional de Santarém apresenta programação de Outubro

O Centro Cultural e Regional de Santarém (CCRS) volta a receber diversos projetos dedicados à área da cultura no mês de Outubro. No próximo…

Fadista Rodrigo Costa Félix apresenta novo álbum nas Festas de S. José

O novo álbum do fadista Rodrigo Costa Félix, “Tempo”, que o apontou como “mais intimista”, é editado em Março, com apresentação ao vivo em…

DGS actualiza orientação para equipamentos culturais quase sem alterações

A orientação da Direção-Geral da Saúde relativa à utilização de equipamentos culturais, hoje actualizada, mantém-se praticamente inalterada, passando a incluir o aumento da lotação…

Livro “Os Bordados da Glória do Ribatejo” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

“Os Bordados de Glória do Ribatejo” fazem parte do Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, desde o dia 4 de Fevereiro de 2022. Para…