A Câmara Municipal do Cartaxo organiza o certame ‘Viver os Santos’, nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 de Novembro, um novo evento que vem substituir a tradicional Feira de Todos os Santos que ainda não se pode realizar em toda a sua plenitude.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, este novo certame resulta de uma “união de esforços e vontades entre pessoas e instituições, comerciantes e empresários, associações e colectividades”, de forma a manter “o espírito da Feira [de Todos os Santos]” e “uma oportunidade para diversas associações do concelho estarem mais próximas da população e recolherem alguns fundos que tão necessários são depois de largos meses de pandemia”.

O certame será realizado na zona da Praça de Touros da cidade, onde o feirantes voltarão a montar as suas bancas e as associações vão trazer iguarias da gastronomia local para deliciar os visitantes, onde também não faltarão o produto da época, as castanhas. Os carroceis já estão a ser montados para trazer animação e alegria aos mais novos.

“‘Viver os Santos’ foi o nome encontrado para designar o que será um ponto de encontro, um lugar de regresso à vida em comunidade, um espaço para dar as boas vindas a um Outono que se espera bem mais auspicioso do que o que se viveu em 2020”, assinala a mesma nota da autarquia.

Foto de arquivo

Leia também...

“Rasgo” cruza linguagens artísticas e convida à experimentação em Santarém

O núcleo “Rasgo”, do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), propõe-se promover a interdisciplinaridade artística, realizando, mensalmente, oficinas abertas à população que “misturam tudo”…

Bibliófilo Alberto Manguel realça “luta de formiga” das bibliotecas públicas

O bibliófilo Alberto Manguel lamentou, em Torres Novas, que as bibliotecas públicas desenvolvam uma “luta de formiga” ao procurar fomentar a leitura “num oceano…

Peça do Teatro D. Maria II ‘Um Outro Fim Para a Menina Júlia’ no Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo vai receber, no dia 1 de Fevereiro, pelas 21h30, o espectáculo ‘Um outro fim para a Menina Júlia’, a…

Dança contemporânea emociona Rio Maior

Lezíria Imaterial, a linha de programação artística em execução nos municípios da Lezíria do Tejo, viveu no último fim-de-semana dias ricos e intensos. Numa…