A urgência da capacitação digital da população portuguesa, para que todos possam estar mais próximos e ter acesso às mesmas oportunidades e aos mesmos serviços, é a essência do EUSOUDIGITAL, um programa que pretende combater o isolamento, tornar mais fácil o dia a dia dos portugueses, passando-lhes as bases fundamentais para que possam navegar, pesquisar e aceder a serviços essenciais de forma segura, poupando tempo e dinheiro.

Neste sentido, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em colaboração com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e a Federação Nacional do Associativismo Juvenil (FNAJ), associaram-se a este projecto para promover a intergeracionalidade e a literacia digital com o apoio dos mais novos.

Para tal, jovens dos 16 aos 30 anos podem inscrever-se como mentores/as para os Centros EUSOUDIGITAL de Santarém, através do projecto de Voluntariado Jovem “Vamos ensinar o digital a quem mais precisa”, para ajudarem pessoas adultas da comunidade a darem os primeiros passos na Internet.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo, as pessoas interessadas em aprender a usar a Internet, procurar informação online e criar a sua identidade digital, podem contar, a partir do dia 21 de Janeiro, com a ajuda de jovens mentores/as para aprenderem a navegar no mundo digital.

Leia também...
Foto de Arquivo

GNR lança operação especial para peregrinação de 12 e 13 de Outubro a Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar uma operação especial de acompanhamento…

Município de Azambuja duplica subsídios anuais às IPSS no contexto da pandemia Covid-19

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou um conjunto de propostas onde se…

Câmara de Ourém saúda Rui Valério pela nomeação como novo patriarca de Lisboa

A Câmara Municipal de Ourém saudou hoje a nomeação do bispo das…

“Terminal (O Estado do Mundo)” da Formiga Atómica estreia-se no sábado em Ourém

O espetáculo “Terminal (O Estado do Mundo)”, a segunda parte de um…