Teve início no passado dia 1 de Maio, prolongando-se até ao dia 22 do mês em curso, a 23.ª edição do certame “Mês da Cultura Tauromáquica”, em Azambuja, que este ano regressou ao formato presencial. Ao vivo e a cores!

Este sábado, dia 7 de Maio, vai decorrer na Biblioteca Municipal de Azambuja uma actividade destinada às crianças. Trata-se de uma sessão da “Hora do Conto”, que vai dar destaque ao livro “O Tesouro da Feira de Maio”. As inscrições são limitadas e podem ser efectuadas na própria Biblioteca.

Para o dia 13 de Maio, sexta-feira, está programada uma palestra subordinada ao tema “O Médico na Praça de Toiros”, sendo orador o Dr. António Peças e que terá lugar na sede da Tertúlia “Festa Brava”, pelas 21.30 horas.  A iniciativa é uma organização da Tertúlia com o apoio do Município de Azambuja.

No dia seguinte, dia 14, o convite é para assistir ao colóquio “Hipoterapia dos 8 aos 80”, que terá lugar no Centro Hípico Lebreiro, a partir das 14.30 horas. Este colóquio irá abordar duas perspectivas do mesmo tema: “Os benefícios da terapia dos cavalos em crianças com necessidades educativas especiais”, que terá como oradora Madalena Castelhano, especialista em psicomotricidade a galope; e “Os contributos da terapia assistida por cavalos na população idosa”, que terá como oradora Joana Figueiredo Gonçalves, psicomotricista.

Ainda no mesmo dia, às 21.30 horas, Azambuja irá receber o IV Festival de Escolas de Flamenco “Azambuja Sevillaníssima”, que contará com a participação de várias escolas de sevilhanas. Este festival irá decorrer na Praça do Município e é uma organização de “Las Hermosas”, da Escola de Sevilhanas e Flamenco da “Poisada do Campino”.             A terminar este fim-de-semana, no dia 15 de Maio, Domingo, terá lugar mais um colóquio “Conversas de Maio – Gerações de Tertúlias”, que contará com testemunhos dos representantes de várias Tertúlias de Azambuja. A iniciativa terá lugar pelas 16 horas, no Auditório do Páteo Valverde.

Leia também...

FNA 22 inicia com visita de campinos à cidade

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA 22) iniciou com a habitual visita dos campinos à cidade. Mesmo com a chuva que se…

Outono sóbrio e tristonho…

O que nos ensinaram os mais antigos é que “os toiros querem é Sol e moscas”! Talvez que este rifão taurino já tenha tido…

Conselho Português para a Paz e Cooperação promove vigília pela paz na cidade de Santarém

O núcleo de Santarém do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) está a organizar uma vigília pela paz no próximo dia 10…

Queimas e queimadas só com autorização das autarquias

A queima de mato, amontoados ou qualquer outro tipo de sobrantes, está desde 21 de Janeiro, sujeita a uma comunicação prévia às autarquias locais.…