Foi inaugurada no passado dia 16, na Capela Dourada, a 14.ª Exposição de Fotografia da UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém, resultado de mais uma edição do Passeio/Concurso de Fotografia, este ano subordinado ao tema “Almoster – silêncio, tempo e abandono (entre o sagrado e o rural)”.

A exposição reúne 64 fotografias, da autoria de 17 participantes, reflectindo diferentes perspectivas sobre o património, a paisagem e a identidade de Almoster.

Durante a cerimónia foram divulgados os vencedores do concurso deste ano: 1.º Prémio: Rosa Martins; 2.º Prémio: José Carlos Chaves; 3.º Prémio: Maria Fernanda Violante; e Menção Honrosa: Maria Palmira Farinha, contemplados com lembranças atribuídas pela empresa Emoção d’Imagens.

A sessão de inauguração contou com a presença da vereadora da Câmara de Santarém Teresa Ferreira e do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, José Miguel Noras.

A UTIS agradeceu a todos os participantes “pela dedicação e qualidade dos trabalhos apresentados, aos professores de fotografia José Vieira e João Pedro Montez pelo acompanhamento e incentivo ao longo do projecto, bem como aos membros do júri, Rita Reis, João Paulo Narciso e Paulo Patrício, pela colaboração e avaliação das fotografias a concurso.

A exposição estará patente ao público até 29 de Junho, na Capela Dourada, constituindo mais uma demonstração do talento, criatividade e espírito de aprendizagem que caracterizam a comunidade da UTIS.

ExpoArtes UTIS’26 já abriu portas

Até ao próximo dia 28 de Junho, poderá visitar no W Shopping, em Santarém, a ExpoArtes que reúne mais de 300 trabalhos realizados ao longo do ano lectivo da UTIS, e que espelham a criatividade, dedicação e talento dos professores e alunos nas áreas de Artes Aplicadas, Arranjos de Flores Secas e Biscuit, Azulejaria, Cerâmica, Cordofones, Costura Criativa, Desenho, Mosaico, Pintura, Pintura em Tecido, Pirografia e Artes em Croché.

Poderá ainda assistir e participar nas diversas aulas ao vivo que decorrerão ao longo do período em que a ExpoArtes estará patente.

A inauguração aconteceu sexta-feira, num final de tarde animado pela Tocata de Cavaquinhos e com a presença dos representantes das entidades parceiras que, mais uma vez, se associam à missão da Universidade da Terceira Idade de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Música e dança regressam à zona ribeirinha de Mação

‘Festival Dançarão’ regressa às margens do Rio Tejo e promete trazer animação e entretenimento do mundo inteiro ao concelho. Os sons e os ritmos…

Junta de Pernes quer criar Museu do Pião

A junta de freguesia de Pernes quer criar o Museu do Pião, que vai integrar o espólio doado por Cândido de Azevedo. A intenção…

Teatro, música e multimédia juntos em espectáculo para prevenir fogos rurais

Um consórcio artístico de Leiria está a desenvolver um espectáculo original com teatro, música e multimédia para sensibilizar populações da região Centro sobre comportamentos…

“Verão In. Str… é um Espanto!” de 17 a 23 de Agosto com destaque para espectáculo dos ‘Três Bairros’

Concerto com os “Três Bairros”, no Largo do Seminário A iniciativa “Verão In. Santarém… é um Espanto!” a decorrer desde o mês de Junho…