“Com o Sol não se Brinca”, é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Essilor Portugal e tem como objectivo principal a sensibilização da população para o risco da exposição solar.

Esta campanha pretende promover a adopção de comportamentos e hábitos de vida saudável, reduzindo os riscos para a pele e para olhos.

A equipa de prevenção primária da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional Sul estará a aconselhar a população presente no Espaço Infantil do “Parque do Sorraia”, com recurso a uma máquina Photomator com filtro UV incorporado, o que permitirá verificar o efeito na pele e olhos não protegidos do sol.

Estará igualmente uma unidade móvel da Essilor instalada no local, com técnicos especializados em oftalmologia, oferecendo rastreios visuais gratuitos à população.

Já este ano, a Liga Portuguesa Contra o Cancro esteve em Coruche, a convite da Autarquia, na formação dos Monitores do Centro de Férias, iniciativa esta promovida pela Câmara Municipal de Coruche durante o período das férias escolares, na qual participaram cerca de 550 crianças e jovens de todo o concelho.

Leia também...

Jovens voluntários nas florestas foram recebidos pelo presidente da Câmara de Torres Novas

No passado dia 20 de Agosto, o presidente da Câmara Municipal de…

Festival do Bunho e do Pão recebe apoio da Câmara de Santarém

O Município de Santarém aprovou um apoio financeiro de 6.000 € à…

Coruche divulga oferta turística na FNA

O programa de Coruche na Feira Nacional de Agricultura arrancou logo pelas…

Bibliotecas do Médio Tejo não aderem à BiblioLED em protesto por exclusão de Vila Nova da Barquinha

 Os 11 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo recusaram a…