“Com o Sol não se Brinca”, é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Essilor Portugal e tem como objectivo principal a sensibilização da população para o risco da exposição solar.

Esta campanha pretende promover a adopção de comportamentos e hábitos de vida saudável, reduzindo os riscos para a pele e para olhos.

A equipa de prevenção primária da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional Sul estará a aconselhar a população presente no Espaço Infantil do “Parque do Sorraia”, com recurso a uma máquina Photomator com filtro UV incorporado, o que permitirá verificar o efeito na pele e olhos não protegidos do sol.

Estará igualmente uma unidade móvel da Essilor instalada no local, com técnicos especializados em oftalmologia, oferecendo rastreios visuais gratuitos à população.

Já este ano, a Liga Portuguesa Contra o Cancro esteve em Coruche, a convite da Autarquia, na formação dos Monitores do Centro de Férias, iniciativa esta promovida pela Câmara Municipal de Coruche durante o período das férias escolares, na qual participaram cerca de 550 crianças e jovens de todo o concelho.

Leia também...

GNR fecha lar de idosos em Rio Maior na sequência de investigação de maus tratos

Um lar em Rio Maior foi encerrado e os 14 utentes foram realojados em casas de familiares e noutras instituições, no âmbito de uma…

Biblioteca Municipal de Torres Novas promove curso breve de introdução às religiões

«Ideias de Deus» é o título do curso breve de introdução às religiões, ministrado por José Alves Jana em 4 módulos, que a Biblioteca…

Pedro Patrício é candidato a presidente da União Santarém

À segunda foi de vez! Depois de em 2019 ter recusado o convite, desta vez Pedro Patrício é mesmo candidato a presidente do União…

Gestão do terminal impede novas linhas e leva FlixBus a relocalizar paragem em Santarém

A FlixBus deixará de operar, a partir desta quinta-feira, 27 de Novembro, no Terminal Rodoviário de Santarém, informou hoje a empresa em comunicado. As…