“Com o Sol não se Brinca”, é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Essilor Portugal e tem como objectivo principal a sensibilização da população para o risco da exposição solar.

Esta campanha pretende promover a adopção de comportamentos e hábitos de vida saudável, reduzindo os riscos para a pele e para olhos.

A equipa de prevenção primária da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional Sul estará a aconselhar a população presente no Espaço Infantil do “Parque do Sorraia”, com recurso a uma máquina Photomator com filtro UV incorporado, o que permitirá verificar o efeito na pele e olhos não protegidos do sol.

Estará igualmente uma unidade móvel da Essilor instalada no local, com técnicos especializados em oftalmologia, oferecendo rastreios visuais gratuitos à população.

Já este ano, a Liga Portuguesa Contra o Cancro esteve em Coruche, a convite da Autarquia, na formação dos Monitores do Centro de Férias, iniciativa esta promovida pela Câmara Municipal de Coruche durante o período das férias escolares, na qual participaram cerca de 550 crianças e jovens de todo o concelho.

Leia também...

Presidente da Câmara de Mação “estupefacto” com distribuição de apoios

O presidente da Câmara de Mação disse estar “estupefacto” com a definição da distribuição de apoios aos municípios afectados pelos incêndios de 2017, tendo…

GNR localiza com vida homem desaparecido

Militares do Comando Territorial de Santarém, em particular do Posto Territorial da Chamusca e de uma Equipa de Protecção Florestal (EPF), localizaram, no passado…

Homem detido na posse de duas armas brancas em Ferreira do Zêzere

Um homem de 28 anos foi detido na posse de duas armas brancas, no concelho de Ferreira do Zêzere, a 28 de Fevereiro, pela…

Promotores consideram que projeto de Santarém não foi bem avaliado pela CTI

Os promotores do aeroporto Magellan 500, em Santarém, consideraram hoje que o projeto não foi bem avaliado pela comissão técnica independente e entendem que…