“Com o Sol não se Brinca”, é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Essilor Portugal e tem como objectivo principal a sensibilização da população para o risco da exposição solar.

Esta campanha pretende promover a adopção de comportamentos e hábitos de vida saudável, reduzindo os riscos para a pele e para olhos.

A equipa de prevenção primária da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional Sul estará a aconselhar a população presente no Espaço Infantil do “Parque do Sorraia”, com recurso a uma máquina Photomator com filtro UV incorporado, o que permitirá verificar o efeito na pele e olhos não protegidos do sol.

Estará igualmente uma unidade móvel da Essilor instalada no local, com técnicos especializados em oftalmologia, oferecendo rastreios visuais gratuitos à população.

Já este ano, a Liga Portuguesa Contra o Cancro esteve em Coruche, a convite da Autarquia, na formação dos Monitores do Centro de Férias, iniciativa esta promovida pela Câmara Municipal de Coruche durante o período das férias escolares, na qual participaram cerca de 550 crianças e jovens de todo o concelho.

Leia também...

População de Rio Maior dá contributos para a estratégia de desenvolvimento do concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior realizou, entre os dias 19 e 30 de Março, a iniciativa “Encontros com Rio Maior: Estratégia 2030”, uma…

CDU apresenta programa eleitoral em Santarém com foco na Cultura, Património e Desenvolvimento Sustentável

A CDU apresentou, no sábado, 27 de Setembro, ao final da tarde, junto às portas do Mercado Municipal de Santarém, o seu programa eleitoral…

Peregrinação de imagem da Virgem de Fátima quer chegar a todas as zonas seguras da Ucrânia

A Igreja Greco-Católica de Lviv, na Ucrânia, está a estudar a realização de uma peregrinação da imagem da Virgem de Fátima pelas zonas daquele…

Centro Humberto Delgado inaugurado em Torres Novas

A cerimónia decorreu no domingo, dia 1 de outubro, data dos 833 anos de atribuição do foral a Torres Novas pelo rei D. Sancho…