“Com o Sol não se Brinca”, é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Essilor Portugal e tem como objectivo principal a sensibilização da população para o risco da exposição solar.

Esta campanha pretende promover a adopção de comportamentos e hábitos de vida saudável, reduzindo os riscos para a pele e para olhos.

A equipa de prevenção primária da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional Sul estará a aconselhar a população presente no Espaço Infantil do “Parque do Sorraia”, com recurso a uma máquina Photomator com filtro UV incorporado, o que permitirá verificar o efeito na pele e olhos não protegidos do sol.

Estará igualmente uma unidade móvel da Essilor instalada no local, com técnicos especializados em oftalmologia, oferecendo rastreios visuais gratuitos à população.

Já este ano, a Liga Portuguesa Contra o Cancro esteve em Coruche, a convite da Autarquia, na formação dos Monitores do Centro de Férias, iniciativa esta promovida pela Câmara Municipal de Coruche durante o período das férias escolares, na qual participaram cerca de 550 crianças e jovens de todo o concelho.

Leia também...

Sala de Leitura Bernardo Santareno recebe exposição sobre a importância dos rádios e da Rádio no 25 de Abril de 1974

Estará patente, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, entre os dias 8 e 27 de Abril, a exposição “A importância dos rádios…

Homem detido por posse ilegal de armas em Abrantes

Um homem, com 22 anos, foi detido, na passada terça-feira, por posse ilegal de armas, no concelho de Abrantes, divulgou hoje a GNR em…

Santarém celebra aniversário da criação da diocese

A Diocese de Santarém vai celebrar o aniversário da sua criação com uma celebração eucarística, esta sexta-feira, às 21h00, na Sé daquela cidade. “Conforme…

Projecto “Médicos Mais Perto” suprime carência de cuidados primários em Marinhais

O projecto “Médicos Mais Perto”, a decorrer em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, permitiu a realização de 450 consultas em dois meses, afirma…