“A Nova Bailarina”, de Aldara Bizarro no Teatro Sá da Bandeira

A programação para o mês de Março, no Teatro Sá da Bandeira – TSB, inicia com o espectáculo de dança para famílias, “A Nova Bailarina”, de Aldara Bizarro, no próximo dia 7, sábado, pelas 16h00.

A Nova Bailarina é um espectáculo sobre a democracia que nos remete para o papel de cada um na sociedade e para a consciência cívica, abordando, através da dança, de uma forma não convencional, e com muito humor, questões éticas e de valores base de construção pessoal e social.

O público é assim convidado a pensar, escolher e decidir, através de questões que vão sendo colocadas pela bailarina, que age, como se o público nunca tivesse ouvido falar destas temáticas. Estes terão assim que tomar posições de cidadania, unindo-se, chegando a ter que se opor à Bailarina, que por vezes, não tem um comportamento nada democrático.

PUBLICIDADE

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela coreógrafa Aldara Bizarro, esta é uma peça em que a palavra está muito presente, sempre com o objectivo de reforçar a consciência da ligação entre o corpo e a mente, ligando o pensamento à dança, e potenciando uma nova forma de viver o lugar do corpo na sociedade.

Este espectáculo tem entrada gratuita e lotação limitada. Mais informações através do e-mail escala@cm-santarem.pt ou teatrosabandeira@cm-santarem.pt.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS