A Agroglobal irá realizar-se em Setembro de 2023 no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, e a sua implantação no novo espaço será efectuada por Paulo Fardilha, engenheiro agrónomo, ligado à organização da Agroglobal desde a 1ª edição, colaborando com Pedro Torres e Manuel Paim.

Recorde-se que a organização do evento transitou da Valinveste para os quadros do CNEMA, sendo que a escolha do responsável pela organização da feira traz consigo o conhecimento e experiência adquiridos para a montagem e realização da Agroglobal no seu novo espaço.

“Só com os melhores se poderá ambicionar uma feira com um patamar de excelência que satisfaça os expositores e todos os profissionais do sector agrícola que a frequentam”, refere o CNEMA em comunicado.

Segundo Paulo Fardilha, ”este é mais um desafio profissional e simultaneamente uma honra ter sido escolhido para a continuidade e realização desta estimulante feira profissional agrícola. Espero contar com o entusiasmo e colaboração dos expositores para recriar as melhores soluções que demonstrem uma agricultura moderna e inovadora.”

Desde o dia 4 de Fevereiro que se iniciou o trabalho de preparação, montagem e organização da Agroglobal 2023, no seu novo local – o Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Para a Administração do CNEMA, a Agroglobal é, não apenas um projecto marcante para este espaço, mas a afirmação reveladora da importância social e económica de todo o sector Agro no País, dos agricultores e dos eventos ligados ao mundo rural.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.