O empresário Ricardo Levesinho apresentou no Clube Taurino da Moita os cartéis oficiais da próxima Feira Taurina na carismática Praça “Daniel do Nascimento”, por ocasião das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Uma feira composta por três corridas de toiros (duas mistas e uma à portuguesa), uma novilhada de promoção aos novos valores e ainda um festejo ao estilo da tradicional garraiada da sardinha assada na madrugada de sexta, dia 15, para sábado, dia 16 de Setembro. Destes dois últimos festejos não foram ainda divulgados os elencos.
Os cartéis das três corridas foram oficialmente apresentados pela empresa Tauroleve, de Ricardo Levesinho, num acto muito concorrido que teve lugar no Clube Taurino da Moita e que contou com a presença de alguns dos artistas que poderemos apreciar nas três noites de Setembro (dias 12, 14 e 16) na arena da emblemática praça “Daniel do Nascimento”.
Na primeira corrida, a do Município, na terça-feira, dia 12 de Setembro, a empresa apostou numa interessante dupla de cavaleiros – Rui Fernandes e seu sobrinho Duarte Fernandes (cavaleiro praticante), que lidarão toiros de Canas Vigouroux; o matador João Silva “Juanito” lidará dois toiros de Calejo Pires e, na apresentação ao público moitense, Tomás Bastos, a nova estrela do toureio a pé, lidará um novilho também de Calejo Pires. Como manda a tradição, pega o Grupo de Forcados Amadores da Moita.
A tradicional corrida dos cavaleiros terá lugar na quinta-feira, dia 14 de Setembro, e desta vez actuará apenas um cavaleiro – João Ribeiro Telles – que se encerra com seis toiros das ganadarias Prudêncio, Veiga Teixeira, David Ribeiro Telles, Dr. António Silva, Fernandes de Castro e Passanha. Pega o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita.
No sábado, dia 16, encerra-se o ciclo com mais uma atractiva e bem rematada corrida mista com oito toiros, quatro de Monte Cadema para as lides a cavalo e quatro da ganadaria espanhola de Juan Albarrán para as lides a pé. Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Moura Jr. e, a pé, o matador sevilhano Juan Ortega e o moitense Joaquim Ribeiro “Cuqui”.
Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Vila Franca.