Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine” que representa o período de confinamento dos alunos da Escola D. João II, em Santarém.

Esta exposição/instalação fotográfica, integrada no Plano de Desenvolvimento Pessoal Social e Comunitário/Projecto Artista Residente, resulta de um desafio a duas turmas de 9º ano em que foi proposto registar os momentos de paragem, no descanso ou fadiga, durante o período em que aulas foram realizadas em casa.

Segundo Inês Gaspar, a artista residente do projecto, a exposição mostra apenas uma parte do trabalho efectuado e tem por objectivo levar os alunos a ver a escola de uma maneira diferente do habitual.

Já Joana Abreu, uma das alunas que participou na concepção deste trabalho, fala numa experiência enriquecedora todos os colegas de turma porque trouxe uma união mais forte entre todos em período de confinamento geral.

A mostra está patente até dia 30 de Junho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Leia também...

Ruínas do Castelo de Alcanede passam para a gestão da Câmara de Santarém

As ruínas do Castelo de Alcanede vão passar para a gestão do Município de Santarém, sendo assinado, esta terça-feira, 15 de Março, o auto…

Gonçalo Sousa não quis ver o fim da Banda Filarmónica Ereirense e aos 23 anos assumiu a direcção

Gonçalo Sousa é o mais recente presidente da Sociedade Filarmónica Ereirense, na Ereira, concelho do Cartaxo. Com apenas 23 anos é um dos poucos…

Associação de Abrantes reclama do Governo verbas do Orçamento Participativo de 2017

A Associação Cultural das Rotas das Mouriscas (ACROM), em Abrantes, criticou hoje o “atraso no pagamento de 40 mil euros” pela construção do projeto…

Triunfadores de Sevilha

Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha, e já com a Feira de Santo Isidro, em Madrid, a decorrer,…