Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine” que representa o período de confinamento dos alunos da Escola D. João II, em Santarém.

Esta exposição/instalação fotográfica, integrada no Plano de Desenvolvimento Pessoal Social e Comunitário/Projecto Artista Residente, resulta de um desafio a duas turmas de 9º ano em que foi proposto registar os momentos de paragem, no descanso ou fadiga, durante o período em que aulas foram realizadas em casa.

Segundo Inês Gaspar, a artista residente do projecto, a exposição mostra apenas uma parte do trabalho efectuado e tem por objectivo levar os alunos a ver a escola de uma maneira diferente do habitual.

Já Joana Abreu, uma das alunas que participou na concepção deste trabalho, fala numa experiência enriquecedora todos os colegas de turma porque trouxe uma união mais forte entre todos em período de confinamento geral.

A mostra está patente até dia 30 de Junho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Leia também...

Lançamento do catálogo da exposição «José Vassalo. Um mausoléu singular» em Torres Novas

No próximo dia 26 de Junho, pelas 17H00, será lançado, na Praça do Peixe, em Torres Novas, o catálogo da exposição «José Vassalo. Um…

Samuel Úria traz Canções do Pós-Guerra ao Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe este sábado, às 18h, o concerto de Samuel Úria. Os bilhetes têm o custo de 10€ (sendo…

José Cid recebe hoje Grammy de Excelência Musical

O músico português José Cid recebe hoje, numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia…

Pedro Abrunhosa esgota dois concertos no Teatro Virgínia

Pedro Abrunhosa, acompanhado pelos Comité Caviar, vai apresentar o seu novo álbum – Espiritual – em dois concertos já esgotados no Teatro Virgínia, em…