Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine” que representa o período de confinamento dos alunos da Escola D. João II, em Santarém.

Esta exposição/instalação fotográfica, integrada no Plano de Desenvolvimento Pessoal Social e Comunitário/Projecto Artista Residente, resulta de um desafio a duas turmas de 9º ano em que foi proposto registar os momentos de paragem, no descanso ou fadiga, durante o período em que aulas foram realizadas em casa.

Segundo Inês Gaspar, a artista residente do projecto, a exposição mostra apenas uma parte do trabalho efectuado e tem por objectivo levar os alunos a ver a escola de uma maneira diferente do habitual.

Já Joana Abreu, uma das alunas que participou na concepção deste trabalho, fala numa experiência enriquecedora todos os colegas de turma porque trouxe uma união mais forte entre todos em período de confinamento geral.

A mostra está patente até dia 30 de Junho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Leia também...

Lançado concurso público para a construção da residência de Estudantes na Escola Superior de Rio Maior

Com um valor de preço base de 1.526.882,92 euros.

Directores de informação pedem mais apoio à Comunicação Social

Um pouco por todo o mundo, os jornais regionais estão em crise. Em termos gerais, nos últimos 15 anos, os jornais locais perderam mais…

Amianto começa a ser removido na Escola Secundária da Azambuja

As obras de remoção do amianto e de substituição das coberturas de fibrocimento na Escola Secundária de Azambuja começaram esta segunda-feira, segundo fonte do…

Estão abertas a candidaturas ao prémio Maria Lamas [2026]

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Maria Lamas (PML) [2026], anunciou hoje a Câmara Municipal de Torres Novas em comunicado. Com um valor…