Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine” que representa o período de confinamento dos alunos da Escola D. João II, em Santarém.

Esta exposição/instalação fotográfica, integrada no Plano de Desenvolvimento Pessoal Social e Comunitário/Projecto Artista Residente, resulta de um desafio a duas turmas de 9º ano em que foi proposto registar os momentos de paragem, no descanso ou fadiga, durante o período em que aulas foram realizadas em casa.

Segundo Inês Gaspar, a artista residente do projecto, a exposição mostra apenas uma parte do trabalho efectuado e tem por objectivo levar os alunos a ver a escola de uma maneira diferente do habitual.

Já Joana Abreu, uma das alunas que participou na concepção deste trabalho, fala numa experiência enriquecedora todos os colegas de turma porque trouxe uma união mais forte entre todos em período de confinamento geral.

A mostra está patente até dia 30 de Junho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Leia também...

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas não esquece as raízes familiares que tem em Alpiarça, terra natal do…

Tomar vai ter Escola para jovens que abandonaram ensino e estão em risco de exclusão

O município de Tomar vai dispor de uma Escola de Segunda Oportunidade, dirigida a jovens que abandonaram o sistema educativo ou que se encontram…

Tomar promove programação cultural “Antivírus”

O Município de Tomar vai promover uma programação cultural alternativa, como consequência do encerramento de espaços culturais e de lazer. A autarquia acredita desta…

Teatro, música e novos livros marcam o fim-de-semana do Círculo Cultural Scalabitano

A Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano apresenta quatro propostas para o próximo fim-de-semana. Duas para crianças e outras tantas para o público…