Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine” que representa o período de confinamento dos alunos da Escola D. João II, em Santarém.

Esta exposição/instalação fotográfica, integrada no Plano de Desenvolvimento Pessoal Social e Comunitário/Projecto Artista Residente, resulta de um desafio a duas turmas de 9º ano em que foi proposto registar os momentos de paragem, no descanso ou fadiga, durante o período em que aulas foram realizadas em casa.

Segundo Inês Gaspar, a artista residente do projecto, a exposição mostra apenas uma parte do trabalho efectuado e tem por objectivo levar os alunos a ver a escola de uma maneira diferente do habitual.

Já Joana Abreu, uma das alunas que participou na concepção deste trabalho, fala numa experiência enriquecedora todos os colegas de turma porque trouxe uma união mais forte entre todos em período de confinamento geral.

A mostra está patente até dia 30 de Junho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Leia também...

Lezíria do Tejo promove 1ª Feira de Autores da Região

Com o objectivo de promover o autor local, o livro e a leitura junto da comunidade da Lezíria do Tejo, vai realizar-se a FACIL…

PICTORIN de 6 a 10 de Setembro em Santarém (vídeo)

IV Encontro Internacional de Artistas Plásticos.

FICOR assinalada em formato digital nas redes sociais

A Feira Internacional da Cortiça – FICOR que iria decorrer entre hoje e domingo, 31 de Maio, vai ser assinalada nas redes sociais do…

Curta-metragem rodada em Tomar vence dois prémios no Leiria Film Fest

A curta-metragem “Dessa Água Não Beberei”, da autoria dos realizadores tomarenses Pedro Caldeira e Paulo Graça, conquistou a competição regional e o prémio do…