A paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Vale da Pedra, Cartaxo, no âmbito da comemoração dos seus 25 anos, em 2020, organizou um livro sobre a criação da paróquia, que foi apresentado, no Centro Social, Cultural e Recreativo de Vale da Pedra e Ponte do Reguengo, dia 20.

A obra teve o apoio de Ana Carina Azevedo, doutorada em história (vertente contemporânea) e investigadora na Universidade Nova de Lisboa, que realizou o trabalho de investigação e o escreveu, com o título “O Vale da Pedra e a criação da paróquia. Uma igreja desejada pelo povo”, realça uma nota.

A sessão foi presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém e a apresentação do livro ficou a cargo de Eva Raquel Neves, da Comissão para os Bens Culturais da Igreja da Diocese de Santarém.

“A paróquia de Vale da Pedra é uma das paróquias mais jovens da diocese de Santarém, na qual nos anos 60 e 70 do século passado nasceu uma comunidade cristã a par do desenvolvimento da própria localidade, que em 1988 também passou a freguesia”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Bicentenária Feira dos Santos regressa esta sexta-feira a Mação

Com mais de 200 anos de existência, a Feira dos Santos vai encher as ruas de Mação na sexta-feira com os tradicionais bolos dos…

Janela Manuelina vai ser “limpa” em obra de 1ME no Convento de Cristo

A Janela Manuelina do Convento de Cristo, em Tomar, vai sofrer obras de intervenção e restauro, numa empreitada de um milhão de euros, a…

Pensar a democracia dá mote a Festival Materiais Diversos em Alcanena

A 13.ª edição do Festival Materiais Diversos (FMD) acontece de 03 a 12 de outubro, em Alcanena e Minde, sendo a democracia o mote…

Festival de teatro Acaso leva espectáculos a três concelhos de Santarém

A edição mais internacional de sempre do festival de teatro Acaso leva a sete concelhos dos distritos de Leiria e Santarém espectáculos de companhias…