A paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Vale da Pedra, Cartaxo, no âmbito da comemoração dos seus 25 anos, em 2020, organizou um livro sobre a criação da paróquia, que foi apresentado, no Centro Social, Cultural e Recreativo de Vale da Pedra e Ponte do Reguengo, dia 20.

A obra teve o apoio de Ana Carina Azevedo, doutorada em história (vertente contemporânea) e investigadora na Universidade Nova de Lisboa, que realizou o trabalho de investigação e o escreveu, com o título “O Vale da Pedra e a criação da paróquia. Uma igreja desejada pelo povo”, realça uma nota.

A sessão foi presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém e a apresentação do livro ficou a cargo de Eva Raquel Neves, da Comissão para os Bens Culturais da Igreja da Diocese de Santarém.

“A paróquia de Vale da Pedra é uma das paróquias mais jovens da diocese de Santarém, na qual nos anos 60 e 70 do século passado nasceu uma comunidade cristã a par do desenvolvimento da própria localidade, que em 1988 também passou a freguesia”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Entrevista: “O desafio de recriar o mundo à escala 1:12 é o que mais me motiva”

  O Museu Rural e do Vinho, n Cartaxo, está de parabéns e preparou uma exposição única para convidar o público a fazer a…

Chamusca inaugura Casa do Moscadim

A Casa do Moscadim, na Chamusca, acolhe, a partir de hoje, um projecto museológico e patrimonial que pretende ser uma “referência em restauro, conservação…

Câmara de Rio Maior investe 530 mil euros na requalificação da casa do poeta Ruy Belo

A Câmara Municipal de Rio Maior vai investir 530 mil euros na requalificação da casa que viu nascer o poeta Ruy Belo, em São…

Sons de Verão animam as noites de Coruche até ao dia 04 de Agosto

Os Sons de Verão são os sons seleccionados que animam as noites quentes desta estação com uma selecção cuidada de sonoridades que vão ser…