A paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Vale da Pedra, Cartaxo, no âmbito da comemoração dos seus 25 anos, em 2020, organizou um livro sobre a criação da paróquia, que foi apresentado, no Centro Social, Cultural e Recreativo de Vale da Pedra e Ponte do Reguengo, dia 20.

A obra teve o apoio de Ana Carina Azevedo, doutorada em história (vertente contemporânea) e investigadora na Universidade Nova de Lisboa, que realizou o trabalho de investigação e o escreveu, com o título “O Vale da Pedra e a criação da paróquia. Uma igreja desejada pelo povo”, realça uma nota.

A sessão foi presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém e a apresentação do livro ficou a cargo de Eva Raquel Neves, da Comissão para os Bens Culturais da Igreja da Diocese de Santarém.

“A paróquia de Vale da Pedra é uma das paróquias mais jovens da diocese de Santarém, na qual nos anos 60 e 70 do século passado nasceu uma comunidade cristã a par do desenvolvimento da própria localidade, que em 1988 também passou a freguesia”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Centro Cultural Regional
de Santarém elege
novo conselho de
administração

O Centro Cultural Regional de Santarém realizou no dia 15 de Março uma assembleia eleitoral, daí resultando um Conselho de Administração renovado, com mais…

Cinemas, teatros e salas de espectáculos podem reabrir a partir de hoje

Teatros, salas de espectáculos e cinemas podem reabrir a partir de hoje, no mesmo dia em que é possível regressarem as iniciativas culturais ao…

“Património e Clima” assinala Dia dos Monumentos e Sítios em Tomar

O Convento de Cristo, em Tomar, recebe hoje o encontro “Património e Clima”, assinalando o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, numa sensibilização para…

“Quando falamos da Ribeira falamos de amor”

O livro “Santa Iria /Ribeira de Santarém /Meu Amor Primeiro”, da autoria de Ofélia Maia, foi apresentado, ao final da tarde, no Convento de…