A paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Vale da Pedra, Cartaxo, no âmbito da comemoração dos seus 25 anos, em 2020, organizou um livro sobre a criação da paróquia, que foi apresentado, no Centro Social, Cultural e Recreativo de Vale da Pedra e Ponte do Reguengo, dia 20.

A obra teve o apoio de Ana Carina Azevedo, doutorada em história (vertente contemporânea) e investigadora na Universidade Nova de Lisboa, que realizou o trabalho de investigação e o escreveu, com o título “O Vale da Pedra e a criação da paróquia. Uma igreja desejada pelo povo”, realça uma nota.

A sessão foi presidida por D. José Traquina, Bispo de Santarém e a apresentação do livro ficou a cargo de Eva Raquel Neves, da Comissão para os Bens Culturais da Igreja da Diocese de Santarém.

“A paróquia de Vale da Pedra é uma das paróquias mais jovens da diocese de Santarém, na qual nos anos 60 e 70 do século passado nasceu uma comunidade cristã a par do desenvolvimento da própria localidade, que em 1988 também passou a freguesia”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Isaac Pimenta lança novo single ‘Recomeçar’

O escalabitano Isaac Pimenta lançou esta quarta-feira, 15 de Julho, o seu novo single ‘Recomeçar’, o primeiro tema do EP “Segredos” que saírá no…

Teatro Maior de Idade com inscrições abertas

As inscrições para a próxima edição do Teatro Maior de Idade do Teatro Virgínia, em Torres Novas, estão abertas até ao próximo dia 20…

Maria Lisboa, Belito Campos e Jorge Guerreiro na Feira de São Pedro e do Chocalho no Chouto

A tradicional feira de levante, em que se comercializavam chocalhos para o gado bravo, tornou-se numa festa com muita animação musical, folclore, tauromaquia e…

Pensar a crise da democracia e o aumento de ditaduras com o teatro de Bernardo Santareno

A peça “O Judeu”, de Bernardo Santareno, está na base da produção “A Arder”, de João Garcia Miguel, protagonizada por jovens, que equaciona a…