A Associação Cabra Coxa, uma associação cultural, desportiva e recreativa, entregou, na sexta-feira, dia 5 de Março, à Associação ASPA, de Santarém, 240 quilos de ração para cão. A necessidade mais urgente desta entidade, que tem à guarda mais de duas centenas de cães e gatos.

Uma doação da Cabra Coxa, em parceria com a fábrica de rações De Heus, do Cartaxo.

“É uma promessa, desde o primeiro dia, entregar um euro, dos 15 euros, da quotização anual dos associados, para fazer uma doação a uma instituição escolhida pelos sócios. O ano passado a doação, também de ração para cão, foi entregue aos Angel’s, no Cartaxo, e este ano, foi escolhida a ASPA, de Santarém” refere a Associação em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

A Cabra Coxa, com sede na Ribeira de Santarém, pretende fomentar a solidariedade entre cidadãos, não só com estas ajudas, mas também na prática do desporto de lazer, bicicleta e caminhadas e parcerias com outras instituições, mas também a cultura e o lazer, e ainda a defesa ambiental, de um planeta que precisa de todos.

“Este ano, os muitos animais da ASPA tiveram mais alimentação, mas não se pense, que o problema está resolvido, em dois dias, ou pouco mais, os 240 kilos de ração agora doados, já terão sido gastos. Esta também pode ser uma oportunidade para ajudar a ASPA”, conclui a Associação Cabra Coxa na mesma nota.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra anima cidade de Almeirim até domingo

A sétima edição do Festival da Sopa da Pedra arranca esta quarta-feira, 28 de Agosto e decorre até domingo, 1 de Setembro, no Parque…

Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem estão de regresso a Constância

2022 é o ano que marca o regresso das Festas do Concelho de Constância/Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem à Vila de Constância,…

Homenagem a Ary dos Santos no Fórum Mário Viegas

O Fórum Actor Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, recebe, quinta-feira à noite, um recital de poesia de homenagem a Ary dos…

Lima Rodrigues: “Só quero que estimem os meus livros e que os leiam”

Lima Rodrigues lança ‘A Casa Queimada’ na Póvoa de Santarém. “Só quero que estimem os meus livros e que os leiam”. Foi desta forma…