Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Ourém, anunciou que os livros da Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta em regime “take away”, no âmbito do confinamento provocado pela covid-19.

O concelho de Ourém registava, na sexta-feira, 1.821 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia, em Março de 2020, mantendo-se 660 activos, de acordo com informação no ‘site’ do Município, no distrito de Santarém. No mesmo período, recuperaram da doença 1.135 pessoas, registando-se ainda 26 óbitos.

O segundo confinamento levou ao encerramento da Biblioteca Municipal, mas os livros podem ser requisitados e, após esse pedido, os trabalhadores da Biblioteca Municipal de Ourém “irão à porta entregar e receber as obras (uso de máscara obrigatório no acto de entrega)”.

As obras, após serem usadas, ficam 14 dias em quarentena antes de voltarem a estar disponíveis para empréstimo.

Os livros podem ser consultados através do link: https://biblioteca.ourem.pt/Opac/Pages/Search/AdvancedSearch.aspx?fbclid=IwAR0q_269TIC5zgA7aG3QyYIj_p6lFAsdQ2OkIEojK-vimZIERt8wRD1_E-o.

Leia também...

“Fake week” alerta para os perigos da desinformação

Em Ourém.

“Lapas em Concerto – Entre Grutas e Encantos” celebra a identidade cultural no Teatro Virgínia

No dia 31 de Janeiro, às 16h30, o Teatro Virgínia (Torres Novas) recebe “Lapas em Concerto – Entre Grutas e Encantos”, um espetáculo musical…

Quarto volume de Música nas Cidades apresentado no Entroncamento

O escritor e jornalista Manuel Fernandes Vicente apresentou no sábado, 9 de Outubro, no Cineteatro São João, no Entroncamento, a sua última obra, Música…

Colecção Figueiredo Ribeiro de Abrantes a partir de Outubro na residência oficial do primeiro-ministro

O primeiro-ministro, António Costa, disse que a próxima edição da “Arte em São Bento”, iniciativa que visa tornar a residência oficial num “espaço de…