Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Ourém, anunciou que os livros da Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta em regime “take away”, no âmbito do confinamento provocado pela covid-19.

O concelho de Ourém registava, na sexta-feira, 1.821 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia, em Março de 2020, mantendo-se 660 activos, de acordo com informação no ‘site’ do Município, no distrito de Santarém. No mesmo período, recuperaram da doença 1.135 pessoas, registando-se ainda 26 óbitos.

O segundo confinamento levou ao encerramento da Biblioteca Municipal, mas os livros podem ser requisitados e, após esse pedido, os trabalhadores da Biblioteca Municipal de Ourém “irão à porta entregar e receber as obras (uso de máscara obrigatório no acto de entrega)”.

As obras, após serem usadas, ficam 14 dias em quarentena antes de voltarem a estar disponíveis para empréstimo.

Os livros podem ser consultados através do link: https://biblioteca.ourem.pt/Opac/Pages/Search/AdvancedSearch.aspx?fbclid=IwAR0q_269TIC5zgA7aG3QyYIj_p6lFAsdQ2OkIEojK-vimZIERt8wRD1_E-o.

Leia também...

Uma viagem às iguarias transmontanas com a visita do “Académico” ao “Ó Balcão”

A iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém” dá a conhecer os sabores de Trás-os-Montes à mesa do escalabitano “Ó Balcão”, no próximo encontro…

Festival de Filosofia debate inteligência artificial

O impacto da inteligência artificial na organização do trabalho e no pensamento humano é o tema central do Festival de Filosofia de Abrantes, que…

Candidaturas abertas para valorizar património material e imaterial do Ribatejo Interior

Vai estar aberto, até 15 de Outubro, o período de recepção de candidaturas, aos apoios da TAGUS, de projectos enquadrados na tipologia “Renovação de…

“Blood Siren” apresentado no Teatro Sá da Bandeira

Sarah McCoy, com uma voz incomparável e carisma como poucas, apresentou, o seu disco de estreia, editado em Janeiro de 2019, “Blood Siren”, no…