Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Ourém, anunciou que os livros da Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta em regime “take away”, no âmbito do confinamento provocado pela covid-19.

O concelho de Ourém registava, na sexta-feira, 1.821 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia, em Março de 2020, mantendo-se 660 activos, de acordo com informação no ‘site’ do Município, no distrito de Santarém. No mesmo período, recuperaram da doença 1.135 pessoas, registando-se ainda 26 óbitos.

O segundo confinamento levou ao encerramento da Biblioteca Municipal, mas os livros podem ser requisitados e, após esse pedido, os trabalhadores da Biblioteca Municipal de Ourém “irão à porta entregar e receber as obras (uso de máscara obrigatório no acto de entrega)”.

As obras, após serem usadas, ficam 14 dias em quarentena antes de voltarem a estar disponíveis para empréstimo.

Os livros podem ser consultados através do link: https://biblioteca.ourem.pt/Opac/Pages/Search/AdvancedSearch.aspx?fbclid=IwAR0q_269TIC5zgA7aG3QyYIj_p6lFAsdQ2OkIEojK-vimZIERt8wRD1_E-o.

Leia também...

Richard Zimler na tertúlia “à mesa com…” do Círculo Cultural Scalabitano

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS), através do seu Departamento de Actividades de Ar Livre e Lazer, leva a efeito no próximo dia 24 de…

PICTORIN quer “quebrar a monotonia da cidade” através da Arte

Quinze artistas plásticos de seis países participam, de 1 a 10 de Setembro, na segunda edição do PICTORIN – Encontro Internacional de Artistas Plásticos…

Conferência de Daniel Sampaio no Cartaxo

  Daniel Sampaio vai estar no Cartaxo para uma Conferência que terá no seu livro mais recente – Do Telemóvel para o Mundo-Pais e…

VÍDEO | Feira do Arroz Doce para provar a partir de hoje em Vale de Figueira

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira (CBESVF) promove hoje, sexta-feira, dia 20 e amanhã, sábado, 21 de Setembro mais uma…