Mais de um centena de cães alvo de maus-tratos foram resgatados de uma habitação pela GNR na passada segunda-feira, 21 de Março, em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo.

O resgaste dos canídeos, determinado por ordem judicial, foi efectuado pela GNR do Cartaxo, em colaboração com a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo, Bombeiros Municipais da cidade e pelo Delegado de Saúde Pública.

Após a recolha, os animais deram entrada no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Cartaxo onde se encontram a ser observados, alimentados e tratados.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, os 117 cães encontravam-se numa habitação sem as mínimas condições de higiene e em avançado estado de subnutrição. A residência tinha alguns animais mortos e em estado avançado de decomposição, o que representava um perigo para a saúde pública.

Num apelo na redes sociais, a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo pede à população ajuda para a compra de ração, pipetas para pulgas e carraças, desparasitantes externos e internos, comedouros, mantas usadas e bacias plásticas grandes.

Leia também...

Escola Superior de Desporto de Rio Maior recebeu XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto

A APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, em parceria coma…

Dupla da Académica de Santarém vence Taça do Porto feminina em Petanca

O Clube da Petanca de Rebordosa recebeu este domingo, no Parque do Rio…

Associação de Jovens de Casével inaugura Sede

A JoCas – Associação de Jovens de Casével inaugurou no passado sábado,…

Lançamento do livro “Jácome Ratton – 140 anos de vivências da Escola e da Cidade” na Biblioteca Municipal de Tomar

No dia 5 de outubro, às 15h00, será lançado o livro “Jácome…