Mais de um centena de cães alvo de maus-tratos foram resgatados de uma habitação pela GNR na passada segunda-feira, 21 de Março, em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo.

O resgaste dos canídeos, determinado por ordem judicial, foi efectuado pela GNR do Cartaxo, em colaboração com a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo, Bombeiros Municipais da cidade e pelo Delegado de Saúde Pública.

Após a recolha, os animais deram entrada no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Cartaxo onde se encontram a ser observados, alimentados e tratados.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, os 117 cães encontravam-se numa habitação sem as mínimas condições de higiene e em avançado estado de subnutrição. A residência tinha alguns animais mortos e em estado avançado de decomposição, o que representava um perigo para a saúde pública.

Num apelo na redes sociais, a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo pede à população ajuda para a compra de ração, pipetas para pulgas e carraças, desparasitantes externos e internos, comedouros, mantas usadas e bacias plásticas grandes.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…