Mais de um centena de cães alvo de maus-tratos foram resgatados de uma habitação pela GNR na passada segunda-feira, 21 de Março, em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo.

O resgaste dos canídeos, determinado por ordem judicial, foi efectuado pela GNR do Cartaxo, em colaboração com a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo, Bombeiros Municipais da cidade e pelo Delegado de Saúde Pública.

Após a recolha, os animais deram entrada no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Cartaxo onde se encontram a ser observados, alimentados e tratados.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, os 117 cães encontravam-se numa habitação sem as mínimas condições de higiene e em avançado estado de subnutrição. A residência tinha alguns animais mortos e em estado avançado de decomposição, o que representava um perigo para a saúde pública.

Num apelo na redes sociais, a Associação de Proteção aos Animais Abandonados do Cartaxo pede à população ajuda para a compra de ração, pipetas para pulgas e carraças, desparasitantes externos e internos, comedouros, mantas usadas e bacias plásticas grandes.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.