A Infraestruturas de Portugal (IP), em parceria com o Museu Nacional Ferroviário e a autarquia do Entroncamento, promovem visitas guiadas aos Bairros Ferroviários do Entroncamento, no último sábado de cada mês, a partir de 25 de setembro.

A iniciativa permite visitar o Bairro da Estação, Bairro do Boneco, Bairro da Vila Verde e Bairro Camões e a primeira visita é gratuita, estando integrada nas Jornadas Europeias do Património 2021 – “Património Inclusivo e Diversificado”, que se realizam de 24 de Setembro a 3 de Outubro.

As visitas estão abertas ao público em geral e limitadas a 20 pessoas, mediante inscrição prévia através do email museu@fmnf.pt ou por telefone para o número 249 130 382. Esta actividade terá interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

A IP preparou ainda uma campanha digital, que será divulgada no dia 24 nas redes sociais da empresa, com o objectivo de promover, divulgar e partilhar conhecimento sobre o património histórico rodoferroviário sob sua gestão directa.

Nessa campanha serão partilhados diferentes conteúdos sobre o património histórico e cultural, com um quiz no Instagram e Facebook, que desafiará o conhecimento sobre o vasto espólio da empresa, e onde serão divulgadas fotos que, só por si, contam histórias.

Foto: Who Trips

Leia também...

Avô Cantigas leva centenas de crianças ao Reino de Natal

Um animado concerto do Avô Cantigas levou um enchente de crianças ao Reino de Natal de Santarém. O avô mais conhecido de Portugal animou…

“Tratar a cultura com respeito seria um excelente ponto de partida”

Entrevista a Três Bairros, banda Que impactos está a ter a pandemia no vosso trabalho?  Temos tido poucos concertos e o novo disco está…

Teatro para crianças abre temporada de Outono do Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, abre no sábado a programação para o último trimestre do ano com a peça de teatro para crianças…

Associação de Abrantes reclama do Governo verbas do Orçamento Participativo de 2017

A Associação Cultural das Rotas das Mouriscas (ACROM), em Abrantes, criticou hoje o “atraso no pagamento de 40 mil euros” pela construção do projeto…