A Infraestruturas de Portugal (IP), em parceria com o Museu Nacional Ferroviário e a autarquia do Entroncamento, promovem visitas guiadas aos Bairros Ferroviários do Entroncamento, no último sábado de cada mês, a partir de 25 de setembro.

A iniciativa permite visitar o Bairro da Estação, Bairro do Boneco, Bairro da Vila Verde e Bairro Camões e a primeira visita é gratuita, estando integrada nas Jornadas Europeias do Património 2021 – “Património Inclusivo e Diversificado”, que se realizam de 24 de Setembro a 3 de Outubro.

As visitas estão abertas ao público em geral e limitadas a 20 pessoas, mediante inscrição prévia através do email museu@fmnf.pt ou por telefone para o número 249 130 382. Esta actividade terá interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

A IP preparou ainda uma campanha digital, que será divulgada no dia 24 nas redes sociais da empresa, com o objectivo de promover, divulgar e partilhar conhecimento sobre o património histórico rodoferroviário sob sua gestão directa.

Nessa campanha serão partilhados diferentes conteúdos sobre o património histórico e cultural, com um quiz no Instagram e Facebook, que desafiará o conhecimento sobre o vasto espólio da empresa, e onde serão divulgadas fotos que, só por si, contam histórias.

Foto: Who Trips

Leia também...

“Novo ciclo” na programação cultural de Santarém aposta nas parcerias e na descentralização

A autarquia escalabitana pretende criar uma rede de entidades públicas, privadas, associativas, de artistas e de agentes culturais que contribuam para a afirmação e…

20.º edição do FITIJ promete espetáculos singulares

O Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude (FITIJ) regressa hoje à cidade de Santarém, onde irá permanecer até ao…

Encontro de Coros de Jovens na Igreja de Santa Clara em Santarém

O IV Encontro de Coros de Jovens de Santarém – Maiojovem realiza-se no próximo dia 25 de Maio, pelas 16h00, na Igreja de Santa…

Roteiro IV do projeto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” em Sardoal

O Sardoal vai receber o Roteiro IV do projecto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” entre os dias 1 e 3 de Outubro.…