Bizarra Locomotiva, Pântano e DJ Nelson Santos são os nomes escolhidos para actuar na festa de encerramento dos 20 anos do Rock da Velha, no dia 9 de Novembro, na vila de Pernes.

Os Bizarra Locomotiva, precursores da música Industrial no país, são os cabeça-de-cartaz da 20ª edição do Rock da Velha. A primeira parte do concerto vai ser assegurada pelos ribatejanos Pântano e o after hours está a cargo do DJ Nelson Santos (loud). 

A comemoração dos 20 anos do Rock da Velha tive um primeiro concerto a 3 de Agosto, na Antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém onde os Moonspell foram os cabeça-de-cartaz e a primeira parte foi proporcionada pelos escalabitanos VULTURE.

O Rock da Velha (RDV) deu o inicio à sua história em 1999, com concertos dos SACRED SIN e DECAYED, desde então tem quebrado barreiras e hoje em dia já é uma tradição com o objectivo da iniciativa é promover o Rock Nacional.

O RDV foi durante muitos anos um dos poucos palcos no Ribatejo, onde novas bandas puderam apresentar o seu trabalho e encontrar promoção, e onde bandas com créditos já firmados encontraram divulgação.

Em 2015, foi produzida a primeira revista “HISTORIAL ROCK DA VELHA” onde são recordadas recordamos todas as edições e bandas que já passaram por aquele palco. A partir de 2016 o Rock da Velha passa a ser marca nacional nas categorias, promoção de espectáculos de música ao vivo e produção de revista de música.

O RDV cresceu, foi abrindo portas e em 2017, em parceria com o Município de Santarém, iniciou o Rock da Velha STR enquadrado na programação do Verão In.Str… é um espanto!. A parceria teve por objectivo promover o evento, procurar novos públicos e principalmente divulgar novas bandas e o Rock Nacional, aproveitando a visibilidade que o projecto ‘Verão In.Str … é um espanto!’ tem.

Até à data estiveram presentes no Rock da Velha as seguintes bandas: SACRED SIN, DECAYED, Dark Thales, Excise, Signum, Schizo, Blue Steal, Axamani, Guerrilla Warfare, Process of Guilt, Karseron, Waste Disposal Machine, Devonian, Twilight In My Eyes, Bless The Oggs, Ciborium, My Deception, Kathaarsys, Darkside of Innocence, A Last Day On Earth, Bizarra Locomotiva, WAKO, Dream Circus, DAPUNKSPORTIF, F’rrugem, Cut, Flask, SWITCHTENSE, CRUZ DE FERRO, ETÉREA, RAMP, No Hope, Fernando, PRIMAL ATTACK, TERROR EMPIRE, Vulture, HEAVENWOOD, Subversive, Low Torque, Purusha e MOONSPELL.

Leia também...

Câmara de Abrantes cancela festas e canaliza verbas para medidas de apoio à população

As Festas de Abrantes foram canceladas devido às restrições impostas pela pandemia covid-19 e as verbas que estavam afectas para a realização das festividades…

Festival Bons Sons em números: “O maior Amor de sempre” levou 38 mil a Cem Soldos

“O nosso Amor de Verão”, como é apelidada a edição deste ano do festival Bons Sons pela organização, “foi memorável e terminou de coração…

“Fora de Lisboa ou Porto, o teatro é descurado”

Jorge Silva Melo trouxe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no passado sábado, a peça Vidas Íntimas, de Noël Coward, trazendo…

“Portugalidade e cultura portuguesa desfilam no São Martinho” de 02 a 11 de Novembro na Golegã

Arranca hoje, sexta-feira, e decorre até ao próximo dia 11 de Novembro, no coração do Ribatejo, mais uma edição da Feira de São Martinho,…