A ‘Bota Ribatejana’ na categoria artefactos e a “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos são as candidaturas que representam o concelho de Almeirim na eleição às 7 Maravilhas, nesta 9ª edição dedicada à Cultura Popular.

As candidaturas foram apresentadas pela MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim com a “Bota Ribatejana” na categoria artefactos e pela Confraria Gastronómica de Almeirim com “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos.

As 7 Maravilhas da Cultura Popular receberam na sua totalidade 504 candidaturas provenientes de todas as regiões de Portugal.

No próximo dia 7 de Junho se vai realizar a primeira gala emitida em directo pela RTP, na qual vão ser conhecidos os 140 finalistas (7 finalistas de cada um dos 18 distritos e das 2 regiões autónomas).

Na referida gala vão ser igualmente divulgadas as restantes etapas do concurso, que neste momento está condicionado pela pandemia causada pela Covid -19.

Leia também...

Vida e obra de Virgílio Arruda evocada na 212.ª Assembleia de Investigadores do CIJVS

O jornalista e académico Dr. Virgílio Arruda, segundo Director do Jornal Correio do Ribatejo, foi homenageado, no passado sábado, no salão nobre da Câmara…

“m u n d E v i d ê n c i a s” no Centro Cultural de Santarém

O Centro Cultural e Regional de Santarém (CCRS) inaugurou esta tarde, pelas 16h00, a exposição fotográfica colectiva “m u n d E v i…

“Paisagens Invisíveis” com José L. Diniz

E se a fotografia nos revelasse o que os olhos não vêem? Este sábado, 31 de Maio, pelas 16h00, o Centro Cultural Regional de…

Abrantes institui prémio de cidadania Maria de Lourdes Pintasilgo

A Câmara de Abrantes vai instituir este ano o Prémio Municipal Maria de Lourdes Pintasilgo, tendo hoje aprovado um regulamento para distinguir entidades locais…