A ‘Bota Ribatejana’ na categoria artefactos e a “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos são as candidaturas que representam o concelho de Almeirim na eleição às 7 Maravilhas, nesta 9ª edição dedicada à Cultura Popular.

As candidaturas foram apresentadas pela MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim com a “Bota Ribatejana” na categoria artefactos e pela Confraria Gastronómica de Almeirim com “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos.

As 7 Maravilhas da Cultura Popular receberam na sua totalidade 504 candidaturas provenientes de todas as regiões de Portugal.

No próximo dia 7 de Junho se vai realizar a primeira gala emitida em directo pela RTP, na qual vão ser conhecidos os 140 finalistas (7 finalistas de cada um dos 18 distritos e das 2 regiões autónomas).

Na referida gala vão ser igualmente divulgadas as restantes etapas do concurso, que neste momento está condicionado pela pandemia causada pela Covid -19.

Leia também...

Centro Cultural do Cartaxo na Rede Eunice do Teatro D. Maria II

O Teatro Municipal de Bragança, o Centro Cultural do Cartaxo e o Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre são os próximos parceiros da…

Círculo Cultural Scalabitano: Sete Décadas a Celebrar Arte e Cultura

Com sete décadas de história, o Círculo Cultural Scalabitano firmou-se como um pilar incontornável da vida cultural e artística de Santarém, cultivando gerações de…

Casa Museu dos Patudos acolhe nona edição do (A)Riscar o Património

A Casa Museu dos Patudos, em Alpiarça vai acolher a nona edição da iniciativa, do grupo Urban Sketchers Ribatejo, “(A)Riscar o Património”, a 28…

Fotógrafo de Torres Novas finalista do ‘Wildlife Photographer of the Year’

João Rodrigues, fotógrafo natural de Torres Novas, é um dos 100 finalistas do “Wildlife Photographer of the Year”, a maior e mais antiga competição…