A ‘Bota Ribatejana’ na categoria artefactos e a “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos são as candidaturas que representam o concelho de Almeirim na eleição às 7 Maravilhas, nesta 9ª edição dedicada à Cultura Popular.

As candidaturas foram apresentadas pela MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim com a “Bota Ribatejana” na categoria artefactos e pela Confraria Gastronómica de Almeirim com “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos.

As 7 Maravilhas da Cultura Popular receberam na sua totalidade 504 candidaturas provenientes de todas as regiões de Portugal.

No próximo dia 7 de Junho se vai realizar a primeira gala emitida em directo pela RTP, na qual vão ser conhecidos os 140 finalistas (7 finalistas de cada um dos 18 distritos e das 2 regiões autónomas).

Na referida gala vão ser igualmente divulgadas as restantes etapas do concurso, que neste momento está condicionado pela pandemia causada pela Covid -19.

Leia também...

Depois de Mariza, Capitão Fausto é o segundo nome confirmado na Feira de Agricultura

Depois de no passado dia 20 de Março, a organização ter confirmado o nome da fadista Mariza, os Capitão Fausto são o segundo grupo…

“A Madrugada” assinala Revolução de Abril

O município do Cartaxo promove, no domingo à noite, o evento “A Madrugada”, que levará ao Centro de Convívio “um conjunto de iniciativas culturais”,…

‘Festival Entre Quintas’ regressa com três dias de música no coração do Ribatejo

Casa Cadaval recebe o último fim de semana do festival, para três dias de concertos e experiências culturais na Lezíria do Tejo. Levar a…

Celestino Graça transforma Santarém na capital do folclore

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ugBeZCveSqI&w=560&h=315]   Santarém está transformada, por estes dias, na capital do folclore. Grupos de cinco países vão participar, até ao próximo domingo, na…