A ‘Bota Ribatejana’ na categoria artefactos e a “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos são as candidaturas que representam o concelho de Almeirim na eleição às 7 Maravilhas, nesta 9ª edição dedicada à Cultura Popular.

As candidaturas foram apresentadas pela MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim com a “Bota Ribatejana” na categoria artefactos e pela Confraria Gastronómica de Almeirim com “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos.

As 7 Maravilhas da Cultura Popular receberam na sua totalidade 504 candidaturas provenientes de todas as regiões de Portugal.

No próximo dia 7 de Junho se vai realizar a primeira gala emitida em directo pela RTP, na qual vão ser conhecidos os 140 finalistas (7 finalistas de cada um dos 18 distritos e das 2 regiões autónomas).

Na referida gala vão ser igualmente divulgadas as restantes etapas do concurso, que neste momento está condicionado pela pandemia causada pela Covid -19.

Leia também...

João António Silva Nogueira Poeta esquecido do Vale de Santarém

22 de Agosto de 1879!Há cento e quarenta anos nascia no Vale de Santarém uma criança do sexo masculino a que os pais deram…

Jardim-Horto acolhe observação nocturna do céu com poesia de Camões

O Jardim-Horto de Camões, em Constância, vai acolher, nas noites de 31 de Julho e de 21 de Agosto, a iniciativa “Astronomia e arte…

VÍDEO | FITIJ arranca com espectáculo e formação de Celeste Zallo

O FITIJ (Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude) arrancou esta segunda-feira, 7 de Outubro, na APPACDM de Santarém que…

Altice inaugura cabine de leitura como ferramenta de cidadania cultural em Torres Novas

A Altice Portugal, através da Fundação Altice, inaugurou na quarta-feira, 7 de Agosto, uma cabine de leitura nascida a partir de uma antiga cabine…