A ‘Bota Ribatejana’ na categoria artefactos e a “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos são as candidaturas que representam o concelho de Almeirim na eleição às 7 Maravilhas, nesta 9ª edição dedicada à Cultura Popular.

As candidaturas foram apresentadas pela MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim com a “Bota Ribatejana” na categoria artefactos e pela Confraria Gastronómica de Almeirim com “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos.

As 7 Maravilhas da Cultura Popular receberam na sua totalidade 504 candidaturas provenientes de todas as regiões de Portugal.

No próximo dia 7 de Junho se vai realizar a primeira gala emitida em directo pela RTP, na qual vão ser conhecidos os 140 finalistas (7 finalistas de cada um dos 18 distritos e das 2 regiões autónomas).

Na referida gala vão ser igualmente divulgadas as restantes etapas do concurso, que neste momento está condicionado pela pandemia causada pela Covid -19.

Leia também...

“Visionários” reúnem-se sábado no Complexo da Levada em Tomar

O encontro anual dos grupos de “Visionários”, espectadores que participam na definição da programação da Artemrede, realiza-se sábado no Complexo da Levada, em Tomar,…

“O capital maior da Associação tem que ser o das pessoas, sócios e amigos, e das suas boas vontades”

Fundada em 1978, a Associação de Estudo e Defesa do Património Histórico-Cultural de Santarém (AEDPHCS) completou, no passado ano, os seus 40 anos de…

História sobre o trabalho doméstico em Portugal em cena no Teatro Sá da Bandeira

O Teatro Sá da Bandeira recebe o espectáculo “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, no próximo dia 20 de Novembro,…

Associação de apoio a peregrinos acaba após novos caminhos de Fátima terem “atropelado” projecto

 A Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima terminou a sua actividade de apoio aos peregrinos por considerar que os novos projectos, criados por…