A ‘Bota Ribatejana’ na categoria artefactos e a “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos são as candidaturas que representam o concelho de Almeirim na eleição às 7 Maravilhas, nesta 9ª edição dedicada à Cultura Popular.

As candidaturas foram apresentadas pela MovAlmeirim – Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim com a “Bota Ribatejana” na categoria artefactos e pela Confraria Gastronómica de Almeirim com “A Lenda da Sopa da Pedra” na categoria lendas e mitos.

As 7 Maravilhas da Cultura Popular receberam na sua totalidade 504 candidaturas provenientes de todas as regiões de Portugal.

No próximo dia 7 de Junho se vai realizar a primeira gala emitida em directo pela RTP, na qual vão ser conhecidos os 140 finalistas (7 finalistas de cada um dos 18 distritos e das 2 regiões autónomas).

Na referida gala vão ser igualmente divulgadas as restantes etapas do concurso, que neste momento está condicionado pela pandemia causada pela Covid -19.

Leia também...

Coruche candidata-se às 7 Maravilhas da Cultura Popular

O Município de Coruche é um dos concelhos do distrito de Santarém candidato às 7 Maravilhas da Cultura Popular nas categorias Artesanato, Lendas e…

Castelo de Ourém recebe em Agosto espectáculo de dança que pede “vagar”

O Castelo de Ourém recebe em Agosto o espectáculo de dança “Vagar”, um projecto da coreógrafa Marina Nabais que, durante uma hora, espera que…

Sea, David Fonseca, Tito Paris e Sérgio Godinho nas Festas do Almonda em Torres Novas

As Festas do Almonda, que assinalam anualmente a elevação de Torres Novas à condição de cidade, realizam-se este ano de 4 a 7 de…

Frida Kahlo no ciclo de espectáculos Antiprincesas em Torres Novas

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, apresenta sábado, às 16:00, uma peça de teatro para crianças sobre a artista plástica mexicana Frida…