A Câmara Municipal de Santarém atribuiu 150 mil euros às associações culturais durante o ano de 2020, no âmbito do “Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais” (PAAAC) e reforçou o apoio em mais 45 mil euros, um aumento de 30 por cento, para a concretização das actividades até final de 2021.

Segundo a autarquia, o fundo aprovado em 2020 “iria apoiar a realização dos planos de actividades de índole cultural, promovidos pelos agentes e associações com sede no concelho de Santarém, até ao mês de Abril de 2021”, mas tendo em conta a pandemia, grande parte das iniciativas não se realizou pelo que o Município entendeu estender o apoio até ao final deste ano.

O reforço da verba foi aprovado na Reunião de Camara desta segunda-feira, 26 de Julho, sendo os 45 mil euros divididos por 19.500 euros, para as candidaturas pontuais e 25.500 euros para as candidaturas permanentes.

“Esta medida visa compensar a situação epidemiológica vivida em 2020, devido ao COVID-19, com reflexo nas medidas decretadas pela Governo e demais orientações da Direção-Geral da Saúde, em que todas as actividades culturais foram forçadas a não se realizar, parcial ou totalmente, nomeadamente galas de dança, actividades folclóricas, concertos, entre outras”, refere a uma nota da autarquia.

Leia também...

“Raízes e Novos Horizontes” num espaço de liberdade criativa para os jovens

A 8.ª edição da Residência Artística de Santarém (RAS#8), realizar-se-á de 6…

Jardim franciscano ajuda a ler a Bíblia em Fátima

Num tempo em que as preocupações ambientais estão na ordem do dia,…

Parque de Astronomia de Constância chega aos 400 mil visitantes com os olhos postos na Lua

Os 50 anos da chegada do homem à Lua foram assinalados até…

Teatro Virgínia recebe Quinta do Bill, Luís Franco-Bastos, Teatro Meridional, Fernando Daniel e muito mais no primeiro trimestre de 2023

A programação de Janeiro a Março do Teatro Virgínia abre a 7…